O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Luiz Cordeiro (PSDB), o João do Suco, era um dos líderes da Procissão de Nosso Senhor Morto que percorreu o centro da cidade nesta Sexta-Feira Santa em direção à Catedral Basílica. Ministro da Eucaristia e membro do Movimento de Conscientização Cristã da Igreja do Guadalupe, ele ajudou a carregar o andor de Nossa Senhora na saída do cortejo. Depois, caminhou de mãos dadas com a esposa, Célia, também ministra da Eucaristia, uniformizados, logo atrás do padre Reginaldo Manzotti.
Na Câmara, João do Suco tem a missão de redimir os pecados atribuídos a seu antecessor, o também tucano João Cláudio Derosso.
Cidadania reciclada
Será inaugurada na próxima quinta-feira, em Pinhais, a primeira empresa do Brasil de gestão compartilhada junto a catadores de materiais recicláveis. A Central de Valorização de Materiais Recicláveis é uma iniciativa do Sindibebidas/PR e de empresas colaboradoras em parceria com a prefeitura de Pinhais e o Instituto Lixo e Cidadania, que investiram R$ 1,3 milhão no projeto. A expectativa é beneficiar mais de 2 mil catadores da região metropolitana e do Litoral.
Segundo dados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do estado, 22% de todo o lixo produzido em Curitiba é reciclado.
Thalia em festa
Sábado que vem a tradicionalíssima Sociedade Thalia comemora 130 anos com uma grande festa, a partir das 20h30, em sua sede da Rua Comendador Araújo. O baile de aniversário terá animação da banda Bom de Mais Band Show e de um Quarteto de Cordas. Já na quarta-feira, o clube será homenageado pela Câmara Municipal, às 20 horas.
Com ou sem bebida?
A Câmara Municipal de Curitiba vota na próxima segunda-feira o projeto de lei que proíbe a venda e o consumo de bebida alcoólica nos estádios de futebol da cidade. O projeto é do vereador Tico Kuzma (PSB). Para ele, o Congresso Nacional está abrindo mão da responsabilidade de exigir o cumprimento integral do Estatuto do Torcedor ao liberar a venda e o consumo de bebidas durante os jogos da Copa do Mundo por imposição da Fifa.
Vocal estoniano
O trio Life is a Loop lança hoje em Florianópolis, na casa noturna P12, em Jurerê Internacional, a turnê comemorativa de uma década de carreira. O show "Uma Viagem de 10 Anos" também trará um aperitivo do primeiro CD autoral assinado pelo trio formado pelos curitibanos Leozinho Arlant e Rodrigo Paciornik e pelo gaúcho Fabrício Peçanha. Eles vão mostrar, pela primeira vez ao vivo, duas das composições criadas para o disco.
Uma delas, "Stars", tem a participação da cantora estoniana Hannah, já consagrada na música eletrônica por parcerias com estrelas como o holandês Tiësto.