O evento foi social e religioso, mas em meio à celebração com milhares de pessoas vindas de todo o Brasil, a Arena da Baixada foi palco, também, de pitadas de política. Sábado, na homenagem à dra. Zilda Arns, o prefeito Gustavo Fruet trocou figurinhas com o senador paulista José Serra. Não faltou quem especulasse sobre costuras de um possível retorno de Fruet, atualmente no PDT, ao PSDB.
Orgulho rubro-negro
Entre um papo e outro com o prefeito de Curitiba, Serra, que é palmeirense roxo, ouviu uma provocação do fotógrafo Jader da Rocha. "A Arena não é mais bonita do que o estádio do Palmeiras?", intimou Rocha, sobre o recém-inaugurado Allianz Parque, em São Paulo. Serra deu uma boa olhada em torno, observou a cobertura do estádio e concordou: "É mesmo".
Em férias com a família na Bahia, o senador tucano pegou um jatinho e veio desacompanhado a Curitiba. Após a celebração, voou de volta para a orla baiana.
Longe dos holofotes
A ministra Ideli Salvatti, do PT, também compareceu à celebração. Chegou e saiu sozinha, sem assessores nem companheiros do partido. Ontem pela manhã, também desacompanhada, Ideli visitou o museu em homenagem à dra. Zilda.
Ele é o cara
O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, recebe hoje, em Nova York, homenagem da Alshop - Associação Brasileira de Lojistas de Shopping. Ele foi eleito Empresário do Ano pela entidade . O prêmio foi concedido graças às iniciativas de Grynbaum, e da companhia, na área de responsabilidade socioambiental, ações de sustentabilidade e de cidadania empresarial.
A cerimônia será durante o Retails Big Show, maior evento de varejo do mundo, promovido pela National Retail Federation.
Diário de um chef
Na estrada desde o final de dezembro, Dudu Sperandio está percorrendo mais de 9 mil quilômetros em seis países da América do Sul. O chef do Ernesto Ristorante, encontra muita coisa inusitada pelo caminho, além de conhecer restaurantes e produtores do Brasil, Bolívia, Chile, Peru, Argentina e Paraguai, em busca de inspirações para o restaurante. Dudu experimentou destilados de vários tipos, comercializados por um vendedor em pleno Deserto do Atacama. O rapaz usa rochas do Valle dela Luna como apoio para exibir as garrafas.
Em Purmamarca, o chef se surpreendeu com a quantidade de ovelhas soltas pela cidade, bem no início da Cordilheira dos Andes.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.