A secretária da Cultura, Vera Mussi (à esq.), e a francesa Ann Hindry, curadora de arte da Renault, observam uma das obras que compõem a exposição “Uma Aventura Moderna – Coleção de Arte Renault”, a ser aberta no próximo dia 16, no Museu Oscar Niemeyer. A mostra reúne 96 trabalhos, inéditos no país, de 18 artistas contemporâneos. As peças, todas de grandes dimensões e com peso total superior a 4 toneladas, começaram a ser desembaladas ontem no MON| Foto: Luiz Augusto Costa
A marchande Zilda Fraletti e o artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann(ambos ao centro) receberam o médico Eliseu Portugal (à esq.) e o também artista plástico Eleutherio Netto ontem, primeiro dia da mostra

Neste sábado, a Alameda Prudente de Moraes estará fechada ao público entre meio-dia e 16 horas. É que a Aliança Francesa de Curitiba a transformará na Rua da França, abrindo oficialmente o Ano da França no Brasil. O evento gastronômico-cultural, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, promete movimentar a região. Cerca de 10 chefs de cuisine e patissiers locais servirão comidinhas e doces típicos franceses. Além disso, artistas plásticos e músicos franceses realizarão performances ao longo do dia.

CARREGANDO :)

* * *

A ambientação da Rua da França será feita pela artista plástica e arquiteta francesa Valerie Lochanbom, que mora em Curitiba.

Publicidade

Forno, fogão e filantropia

Márcia Engel, a nova primeira-dama do HSBC Brasil, mulher de Conrado Engel, é engenheira de formação e graduou-se também em gastronomia, sua verdadeira paixão. Além disso, dedica-se à filantropia há muito tempo. Ela é fundadora da ONG D + Eficiente, de inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho. Ela e o marido são catarinenses de Concórdia.

* * *

Engel, 51 anos, assume o cargo de presidente e CEO do HSBC Brasil no dia 1º de junho, em substituição ao britânico Shaun Wallis, 54, que foi nomeado para nova função na diretoria do grupo em Hong Kong.

Licitar é preciso

Publicidade

O jurista e professor da UFPR Romeu Felipe Bacellar Filho dará a aula inaugural do curso de pós-graduação em Licitações e Contratos Administrativos hoje, às 19 horas, na UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil). A aula terá como tema "Regime jurídico administrativo e o dever de licitar".

Mamãe, mamãe

Está no ar desde ontem a campanha do Dia das Mães da RPC-TV, que será veiculada até domingo. Criada pela equipe de produção da emissora, a campanha valoriza momentos espontâneos e autênticos de amor e carinho entre mães e filhos de todas as idades. Mais de 20 mães e 40 crianças de várias etnias e culturas foram reunidas no estúdio da RPC-TV Paranaense, em Curitiba, para fotos e gravações.

* * *

Entre os objetivos está fortalecer a marca RPC e reforçar o conceito da campanha institucional do grupo, que tem como mote "Sua vida passa aqui".

Publicidade

Concreto verde

A Associação Brasileira de Cimento Portland, braço técnico da indústria de cimento, entrega neste sábado o primeiro trecho de pavimento de concreto da Linha Verde. A obra, que será inaugurada pelo prefeito Beto Richa, virou case nacional da entidade por ser referência em pavimentação urbana. O concreto na via expressa vem sendo apresentado pela ABCP em todo o Brasil e também no exterior.

* * *

Zapeando

A Legião Paranaense do Expedicionário promove às 10 h, na Praça do Expedicionário, a solenidade alusiva ao Dia da Vitória, com a participação da Federação Israelita do Estado do Paraná, da Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná e da Escola Israelita Salomão Guelmann.

Publicidade

A diretoria e o Departamento Feminino do Sindiclubes-PR promovem Chá Beneficente comemorativo ao Dia das Mães, a partir das 14 h, no Salão Rosa do Clube Curitibano, em benefício da FAS.

O Centro de Dança Latina Walmir Secchi apresenta o espetáculo "Noite de Dança Latina", a partir das 21h30, no Moinho Eventos (Rua Desembargador Westphalen, 4.000).

* * *

"Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege."

Do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), membro do Conselho de Ética da Câmara Federal e relator do processo de quebra de decoro contra seu colega Edmar Moreira, ao justificar que não está nem aí para a opinião pública por defender a absolvição do parlamentar mineiro no caso do Castelo, no Estadão de ontem.

Publicidade