Aurélio Portella, diretor do Banco Itaú para a Região Sul, prestigia hoje à noite a abertura da 18ª edição do Festival de Curitiba. No discurso que fará no evento, o executivo reforçará a importância do investimento privado em cultura. O Itaú patrocina o festival de teatro curitibano há 9 anos. Nem mesmo a crise financeira mundial afetou a disposição do banco em continuar investindo no evento.
Popularizando o Barão
Cinco mil DVDs do filme O Preço da Paz começam a ser distribuídos, a partir de hoje, a escolas, bibliotecas e outras instituições em todo o estado. A popularização da saga do Barão do Serro Azul é uma iniciativa da Fecomércio, da Associação Comercial do Paraná e da Junta Comercial. A entrega oficial dos DVDs será no Palacete dos Leões, às 19h30.
* * *
No próximo dia 29, o filme será exibido pela RPC-TV.
Sustentar é preciso
Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, esteve ontem em Curitiba para implantar o Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). Young foi recebido pelo presidente da entidade, Ardisson Naim Akel. A parceria é inédita no setor.
Fumacê teen (continuação)
Irmã Maria Cristina, diretora do Colégio Nossa Senhora de Sion, nega que os estudantes que fumam maconha na Alameda D. Pedro II, ao lado da escola, conforme a coluna informou ontem, sejam alunos da instituição. Em carta enviada à coluna, ela diz que os adolescentes são de colégios próximos, que usam a rua para fumar maconha e tomar bebidas alcoólicas. Além disso, prossegue, a direção do Sion, os pais e a "comunidade local" já denunciaram o fato mais de uma vez às autoridades, sem que, segundo Irmã Maria Cristina, nenhuma providência tenha sido tomada.
À americana
O presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Juraci Barbosa Sobrinho, foi um dos convidados para o jantar na residência do cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Thomas White, realizado nesta segunda-feira, na capital paulista. À tarde, Juraci fez uma apresentação sobre a agência para uma delegação comercial do estado de Illinois, na sede do consulado.
Oito de uma vez só
Uma joalheria localizada num grande shopping de Curitiba teve oito relógios da marca Rolex roubados na última sexta-feira. O assalto foi praticado por um rapaz bem vestido e de boa aparência, que entrou na loja na hora do almoço e pediu para ver alguns modelos. Em seguida disse à vendedora que iria ao banco sacar dinheiro e voltaria mais tarde. Por volta das 17 h, o homem cumpriu a promessa, mas levou os relógios avaliados em 400 mil reais depois de apontar um revólver para a vendedora.
* * * * *
Zapeando
O prefeito Beto Richa abre, às 19 h, no Estação Embratel Convention Center (Piso Poty), o XI Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social.
O Hospital Cajuru inaugura seu novo Centro Médico, às 19h30, e promove em seguida jantar de lançamento do Projeto Gastronomia Hospitalar, assinado pelo chef Celso Freire, na Avenida São José, 300.
O Festival de Curitiba será aberto às 20 h, no Centro de Convenções do Cietep, com show da banda Clube do Balanço.
* * * * *
"O festival, vitrine que é, reflete o problema brasileiro de falta de apoio local às produções."
Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba, no Estadão de ontem, falando da dificuldade que alguns grupos teatrais do país têm para participar do evento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião