Pela primeira vez, desde que o aplicativo Happn funciona no Brasil, Curitiba está no Top 5 das cidades com o maior número de usuários do app que promove encontros. Já são 120 mil moradores da capital paranaense utilizando a plataforma, atrás apenas de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O que o Happn tem de diferente de outros aplicativos de relacionamento, como o Tinder, é que dá para descobrir com quem o usuário encontrou casualmente na vida real, e então tentar o “match”.
Brasileiros animados
O Happn monitora os passos do usuário – que não são divulgados – e compara com a localização de outras pessoas. O aplicativo exibe com quem o usuário cruzou caminhos e oferece a opção de curtir a pessoa. Se ela curtir de volta, a dupla inicia a conversa - e, quem sabe, o flerte. Criado na França, o Happn, que funciona no Brasil desde abril de 2015, tem crescido rapidamente por aqui: já é o principal mercado do app no mundo, com 2,8 milhões de brasileiros inscritos.
O Brasil é também um dos principais mercados do Tinder. Concorrência forte de paquera virtual.
Encapsulada com sucesso
Esgotaram rapidamente as vagas para o workshop que a jornalista Silvia Henz ministra nesse fim de semana no estúdio da consultora Claudia Piantini. Silvia, que está morando em São Paulo, adotou a fórmula do guarda-roupa cápsula, com número limitado de peças. É um movimento inteligente, que vai na contramão do consumismo desenfreado do fast fashion.
Nova etapa
O engenheiro e educador Celso Kloss acaba de assumir a superintendência da Universidade Livre do Meio Ambiente – Unilivre, substituindo Ramiro Wahrhaftig. Já em seu primeiro dia de trabalho, Kloss participou da formatura dos alunos do primeiro curso de Pós-Graduação Franco-Brasileiro em Sustentabilidade do Território Urbano Paranaense, promovido em parceria com entidades da França e do Paraná.
No azul
O mercado imobiliário desacelerou, mas a Laguna segue firme. A incorporadora acaba de adquirir um terreno de 1,6 mil m² na esquina da Visconde de Guarapuava com a Francisco Rocha. O lançamento de um residencial de alto padrão será em 2017. É perto do Llum, empreendimento recém-lançado da Laguna na região nobre do Batel. A empresa comemora, também, o prêmio de escritório mais sustentável do Brasil, com 89 pontos no selo LEED Platinum.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião