• Carregando...
Marcia e Conrado Engel cumprimentam as crianças do coral infantil do HSBC após a apresentação aos convidados do lançamento do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade Zilda Arns. O presidente do banco prestigiou o evento, realizado quinta-feira no Christmas Lounge | Silvio Aurichio
Marcia e Conrado Engel cumprimentam as crianças do coral infantil do HSBC após a apresentação aos convidados do lançamento do Prêmio Instituto HSBC Solidariedade Zilda Arns. O presidente do banco prestigiou o evento, realizado quinta-feira no Christmas Lounge| Foto: Silvio Aurichio
  • Engel com o prêmio concedido postumamente à Dra. Zilda, ao lado dos filhos da médica, Rogério Arns Neumann (à esq.), Heloísa e Nelson (de camisa), da neta Bárbara Neumann (filha de Nelson) e do genro Bernardo Stutz (marido de Heloísa)
  • O tenista Fernando Meligeni foi o convidado da Amil para o 2º Encontro Exagerado, seminário voltado aos funcionários da operadora. Na foto, Meligeni conversa com o superintendente da Amil Paraná, André Madureira, durante o evento no Hotel Pestana, na quinta-feira

A partir de setembro, os turistas que desembarcarem em Curitiba serão estimulados a aproveitar tudo o que a cidade oferece com o slogan "Curta Curitiba". Assim como os destinos mais badalados do mundo – a exemplo do I love NY, com palavra love substituída por um coração vermelho –, os responsáveis pelo setor na capital paranaense decidiram apostar na força da comunicação visual para conquistar os visitantes. A marca foi criada pela agência G8 Design por encomenda do Instituto Municipal de Turismo.

A palavra Curta foi extraída do nome da cidade, excluindo-se os dois "is" e o "b".

Curta, mas estique a temporada 2

A ideia, segundo disse à coluna a presidente do Instituto, Juliana Almeida Vosnika, é transmitir ao visitante uma mensagem positiva e convidá-lo para o turismo baseado na experiência e descoberta, mais participativo e menos contemplativo. A marca será usada em folhetos, ações promocionais e em alguns pontos turísticos da capital. Atualmente, Curitiba recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano.

Hein??? Nunca mais

Acaba de ser inaugurado em Curitiba o Instituto da Audição e do Equilíbrio, o maior centro privado de tratamento da surdez da América Latina. A inau­­guração foi na última quinta-feira no Hospital IPO (Ins­­tituto Paranaense de Otorrinolaringologia). O Centro, coordenado pelo cirurgião Rogério Ha­­mer­­schmidt, conta com uma equipe formada por vários médicos e fonoaudiólogos especializados no diagnóstico e tratamento da surdez.

Operação salvamento

Mesmo com a liderança algo folgada de Beto Richa nas pesquisas, a turma de Osmar Dias – ele principalmente – aposta todas as fichas nas anunciadas vindas do presidente Lula ao Paraná para alavancar a candidatura do pedetista nesta pré-reta final. Lula vai gravar um bate-papo com Osmar para o programa de tevê no qual reafirmará seu apoio a ele assim como fez com o paulista Aloizio Mercadante e em outros estados onde os aliados estão em clara desvantagem.

Me dá um dinheiro aí

A ideia é deixar claro, para quem ainda não sabe ou tem dúvida, que no Paraná o candidato do popularíssimo Lula é Osmar Dias e ponto final. Mas, nos bastidores, o presidente deve ouvir uma queixa do aliado: a de que a prometida invasão de divisas nos cofres da campanha não se materializou. Até agora, a tesouraria de Osmar tem se virado nos 30 para bancar as despesas, que não são poucas.

Sem complexo

A atriz curitibana Polliana Aleixo, de 13 anos, está confirmada no elenco da próxima novela das 8, Insensato Coração, de Gilberto Braga. Ela viverá a adolescente Olívia, filha única dos personagens de Isabela Garcia e Cassio Gabus Mendes. As gravações começam em outubro. Polliana, que mora em Curitiba, atuou na novela Tempos Modernos, que terminou em julho.

O avião, o avião

O casal Iolanda e Fernando Marcondes já prepara a recepção para os curitibanos que devem lotar o Costão do Santinho no feriadão da Semana da Pátria. Entre os dias 3 e 8 de setembro, o badalado resort de Florianópolis promove a Semana Vip Curitiba, com várias atrações, entre elas um desfile da estilista Karina Kulig e o show da banda Roupa Nova.

Café para as visitas

A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) oferece nesta segunda-feira um café da manhã de boas-vindas à nova diretoria do Grupo de Mídia de Curitiba. O encontro, no Hotel Bourbon, contará com a par­­ticipação da diretora de Mar­­ke­­ting Corporativo da RPC, Mi­­lena Seabra, Fernando Martos, diretor comercial da RPC TV, e Luciana Lima, dire­­tora comercial da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]