A ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, fará uma visita à Casa Cor Paraná no próximo sábado. Um dos ambientes da mostra, a Suíte Master, das arquitetas Denise e Carolina Ribas (mãe e filha), foi feito em sua homenagem. As duas estão estreando no evento. Segundo Denise, a ministra participou de todas as etapas da elaboração do espaço, desde a escolha dos materiais empregados até a aprovação fina, e cedeu alguns objetos pessoais, como livros de sua preferência para decorá-lo.
Um dos destaques do ambiente é um retrato de Gleisi feito pelo artista visual paranaense Anderson Thives.
Da Casa ao campo
Além de visitar a Casa Cor, Gleisi cumprirá dois compromissos oficiais no interior, um em Toledo e outro em Foz do Iguaçu, no domingo, onde representará a presidente Dilma no 2º Congresso Internacional de Acessibilidade promovido pelo CREA-PR.
Próximo "Paço"
A atriz e diretora teatral Bia Lessa dará o workshop "Três Museus, três visões", no próximo sábado, no Sesc Paço da Liberdade. Ela vai falar sobre sua experiência na criação do Museu do Frevo, Museu das Revoluções e do Museu do Homem Brasileiro e sobre o papel da preservação da memória e do patrimônio. O evento começa às 16 horas e a inscrição custa R$ 5 e R$ 10.
Cinzeiro de Itu
A respeito da nota "Xô, xepa", publicada ontem, a leitora Lina Maria Aimone Santos sugere que a campanha da Secretaria do Meio Ambiente para que as bitucas de cigarro não sejam jogadas na rua comece pela Secretaria da Educação. Segundo ela, o parquinho infantil e a academia ao ar livre que ficam em frente do órgão estadual viraram um cinzeiro enorme. "Falta um pouco de educação para o pessoal fumante da Secretaria de Educação", reclama a leitora.
Plano A
O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná, Maurício Smaniotto, participa hoje do encontro para definir a operação e participação da empresas de segurança privada na próxima Copa do Mundo. O evento será realizado na sede do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Fogão e Revolução
A cozinha francesa pós-Revolução foi a inspiração dos chefs François Fournier e Júnior Costa para a criação de um novo evento gastronômico. De hoje até 10 de agosto, a boulangerie Delices de France apresenta o Festival da Revolução Francesa, com pratos especialmente preparados para o evento e que serão servidos somente no jantar, a partir das 19h30.