Estado com a maior colônia de ucranianos fora da Ucrânia, o Paraná manifestou apoio oficial ao povo ucraniano na disputa territorial com a Rússia. A posição é do governador Beto Richa ao receber o embaixador da Ucrânia no Brasil, Rotyslav Tronenko, nesta quarta-feira, no Palácio Iguaçu. "Externei o meu posicionamento em favor da paz e do respeito à soberania das nações. O país vive um momento de tensão e merece a nossa solidariedade", disse Beto ao diplomata, que estava acompanhado de uma pequena comitiva.
Pré-pago e pós-guardado
Vendido nos estádios da Copa do Mundo, o cartão pré-pago Visa Itaú virou item de colecionador. Cada um traz o nome do portador, a data e a partida gravada. Só na Arena da Baixada foram emitidos 1.271 cartões. O jogo com a maior procura em Curitiba foi Argélia x Rússia, com 438 cartões vendidos. Em todo o país, foram emitidos mais de 17 mil cartões pré-pagos.
Vive la France
A família Galiano recebe hoje um seleto grupo de convidados na Apolar Imóveis para uma recepção em comemoração à Data Nacional da França, país ao qual é estreitamente ligada. Nascido na Argélia colonial, o fundador da empresa, Joseph Galiano, foi cônsul honorário da França.
Steak rugby
O Curitiba Rugby Clube reúne hoje os atletas masculinos e femininos que vão participar, respectivamente, do Super10 e do SuperSevens, principais competições do esporte no Brasil. A apresentação será no restaurante Outback Steakhouse, que patrocina o rugby esporte popular na Austrália no Brasil.
Homenagens na saída
Durante jantar oferecido aos vice-presidentes e conselheiros da Associação Comercial do Paraná na terça-feira, no Graciosa Country Club, o presidente da entidade, Edson Ramon, que está se despedindo do cargo, recebeu duas homenagens: um retrato a óleo e o troféu "Guerreiro do Paraná"; este entregue pelo empresário Jonel Chede, presidente do Movimento Pró-Paraná.
Ramon está encerrando um período de quatro anos na presidência da ACP, na qual será substituído por Antonio Miguel Espolador a partir de 10 de agosto.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.