Os espectadores do espetáculo suíço La Veritá, em cartaz no Teatro Guaíra até amanhã, que é baseado no surrealismo de Salvador Dalí, tiveram uma surpresa na noite de quinta-feira. No meio de um dos diálogos, uma das atrizes cantou "e o povo acordou, e o povo acordou...". Foi aplaudida com entusiasmo pelas cerca de 1,5 mil pessoas que assistiam à apresentação.
Cartolinas revolucionárias
"Nunca antes na história deste país foram vendidas tantas cartolinas". De um feliz proprietário de papelaria de Curitiba, adorando a sucessão de passeatas pela cidade. E sem choro no preço. Em tempos de império das redes sociais, a boa e velha cartolina provou que ainda tem seu valor.
Tema de menor importância?
Uma pergunta que não quer calar: por que a redução da maioridade penal não entrou na pauta das manifestações que têm varrido as ruas do Brasil? Afinal, a violência urbana também é uma das mazelas do país, que já custou milhares de vidas. Muitos criminosos usam menores como escudos para cometer atrocidades e ficar impunes.
Cozinha nova na praça
O Batel ganha hoje mais um restaurante, o Mezanino das Artes, que será inaugurada às 19h30 na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, entre a Brigadeiro Franco e a Desembargador Motta. A casa terá cozinha contemporânea inspirada em várias regiões do mundo, segundo os proprietários Ian Rapoport e o chef Paulo Mello.
Piacere
A cantora curitibana Thaís Gulin está na Itália para uma série de shows pela Europa. Em Roma, ela se encontrou com o jornalista Max De Tomassi, especializado em música brasileira e apaixonado pelo Brasil. Ele recebeu Thaís nos estúdios da Rádio RAI, na capital italiana, para uma entrevista ao programa "Brasil", apresentado por ele. Com direito a palhinha de algumas músicas.