Beatriz Séra foi a personalidade homenageada pelas arquitetas Sony Luczyszyn (de pé, ao fundo) e Cristiane Maciel (à dir.) e pela designer Gisele Busmayer (ao centro) na Casa Cor. A “Suíte Dela” foi inspirada na badalada empresária| Foto: Gerson Lima
O presidente nacional da Casa Cor, Angelo Derenze, que veio para o coquetel de abertura do evento em Curitiba, lê a Gazeta do Povo no lounge do jornal

Imagine você, leitor, chegando com seu carro para estacionar e posicionando-o de frente ou de costas para o meio-fio, em vez de alinhá-lo em paralelo à calçada. Pois é o que a concessionária Smart Center Batel pretende pleitear à prefeitura de Curitiba para os proprietários do minicarro, que vem tomando conta das ruas da cidade desde dezembro, quando a loja foi inaugurada. De lado e de frente 2Segundo o gerente de vendas Gabriel Passoni, o Smart mede 2,69 metros de comprimento – menor que o nanico Ford K – por 1,59 de largura. Ele já fez o teste nos estacionamentos de alguns shoppings da cidade. Hoje, já são mais de cem smarts rodando por Curitiba. Setenta por cento dos compradores são homens acima dos 35 anos.

CARREGANDO :)

Fogão novo 1

Curitiba vai ganhar um novo restaurante pelas mãos do trio de empresários Giocondo Villanova Artigas Neto, Gustavo Ferroni Ferreira e Gustavo Todeschini de Andrade em sociedade com Elsie e Gustavo Haas, todos donos de bares badalados da cidade. O empreendimento ficará na esquina das ruas Comendador Araújo e Brigadeiro Franco, no Batel, onde funcionava o restaurante Baobá. Abrirá para o almoço com sofisticado menu assinado pelo chef Flávio Frenkel e atenderá até de madrugada com música ao vivo.

Publicidade

Fogão novo 2

O projeto, do arquiteto Marco Nogara, prevê uma chopeira da Heinecken inédita na cidade, cujo sistema de refrigeração é considerado o mais eficiente do mundo. Ferreira, Artigas e Todeschini são donos dos bares Taj, Santa Marta e Es Vedrà enquanto o casal Haas comanda o Taco El Pancho, Peggy Sue, Sheridan’s e Soviet. Ainda em junho o trio inaugura o Taj Beach em Balneário Camboriú, também com projeto arquitetônico de Nogara.

Sob nova direção

Depois de dez anos à frente do consulado honorário da Alemanha em Curitiba, Hans Gerhard Schorer deixou a função no último dia 7, quando foi substituído por Andreas F. H. Hoffrichter.O novo cônsul tra­­balhou até um ano atrás como executivo do grupo multina­­cional Thyssen Krupp. O consulado, informa Hoffrichter, já está oferecendo o serviço de captura digital de dados biométricos para a emissão de novos passaportes, antes disponível só no consulado geral em São Paulo.

Mitos das Araucárias

Publicidade

Os jornalistas Miriam Karam e Toninho Vaz estão escrevendo a quatro mãos Mitos, fábulas, lendas e personagens de Curitiba. Seja pe­los mitos, pelas fábulas ou pelas lendas, mas muito mais pelos personagens, o livro promete causar polêmica. Entre os 40 nomes relacionados estão os ex-governadores Moysés Lupion e Jaime Lerner, Dalton Trevisan, Ouvidor Pardinho, Maria Bueno, Melo Maluco e Oswaldinho da Praça Osório.

Trem à vista

A curitibana Serra Verde Express estuda a implantação de um novo trem turístico, que opera­­ria no trecho de 13 quilômetros entre os municípios de União da Vitória (Paraná) e Porto União (Santa Catarina). A ideia foi discutida nesta semana pelo diretor comercial da empresa, Adonai Arruda Filho, com os prefeitos das duas cidades.

A Serra Verde opera atualmente três rotas ferroviárias turísticas: no Paraná, no Mato Grosso do Sul e no Espírito Santo.