O empresário Salomão Soifer está deixando a presidência do Grupo Soifer, na qual será substituído por David, seu único filho homem, atual diretor-geral da organização. Prestes a completar 80 anos (em 11 de setembro), Salomão ficará na presidência do Conselho de Administração do grupo. A informação foi dada à coluna ontem pelo próprio empresário.
De pai para filho 2
No dia 9 de setembro, a família Soifer o casal Guita e Salomão e os filhos Simone, David e Suzanne comandará o evento de inauguração de seu novo empreendimento, o Pátio Batel, exclusivo para convidados e lojistas. Todos os shopping centers fundados por Salomão Soifer foram inaugurados em setembro, conforme ele faz questão de dizer. Primeiro, foi o Mueller, depois o xará de Joinville e por último o São José, em São José dos Pinhais.
Às 12 horas do dia 10 de setembro, o Pátio Batel abrirá as portas ao público.
Onde tudo começou
É do arquiteto Manoel Coelho a logomarca em comemoração ao cinquentenário da Urbs, apresentada nesta semana durante cerimônia realizada no Salão Brasil da prefeitura. Coelho, catarinense de nascimento, lembrou que o seu primeiro trabalho para a prefeitura da capital foi justamente para a Urbs, em 1965.
Lagundri fecha...
Prestes a completar dez anos, o restaurante Lagundri, do chef Marcelo Amaral, vai fechar a partir deste sábado para reforma e reabre na segunda quinzena de setembro. Além disso, a casa está trazendo para sua equipe a curitibana Roberta Machado, que viveu em Nova York nos últimos oito anos, onde atuou nos restaurantes dos chefs Alain Ducasse, Chris Rendell, Fabio Viviani e do Grupo TAO NY.
Ela será a gerente-geral do restaurante com a missão de cuidar principalmente do atendimento aos clientes.
Mugido na terrinha
Nilson Monteiro repete hoje em Londrina, seu berço jornalístico, o lançamento de seu primeiro romance, Mugido de Trem, a partir das 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal. No lançamento realizado no último dia 5, no Museu Oscar Niemeyer, 372 pessoas estiveram presentes e foram vendidos 257 exemplares, contabiliza o pé-vermelho radicado em Curitiba.
Dance-se
A mineira Cia. de Dança Mimulus faz duas apresentações neste fim de semana no Guairinha. Segundo o ex-bailarino Wanderley Lopes, da WL Produções Artísticas, trata-se de uma das mais importantes companhias de dança de salão e contemporânea do Brasil, fundada em 1992, em Belo Horizonte. O espetáculo Entre, composto por oito bailarinos, mistura ritmos e técnicas.
As apresentações ocorrem amanhã e domingo, às 21 e 19 horas, respectivamente, com ingressos a R$ 20 pelo Disk Ingressos.