O arquiteto Jayme Bernardo está de volta à Casa Cor São Paulo com um ambiente inspirado em Coco Chanel, a Sala de Jantar. A 25.ª edição da mostra foi inaugurada neste domingo no Jockey Club paulistano. O espaço tem obras dos artistas plásticos Carlos Eduardo Zimmermann, de Curitiba, e da paulistana Célia Euvaldo. O renomado arquiteto paulista Ugo di Pace foi o primeiro a entrar na sala e parabenizou Bernardo pelo ambiente.
De volta à Casa 2
Na edição de 2010, sua estreia na mostra, Jayme Bernardo assinou o "Restaurante Brasileiro", cujo banheiro era decorado com uma parede inteira feita com penas de rabo de galo, criada e executada especialmente pelo artista plástico Eleutherio Netto, o que lhe rendeu o Prêmio Casa Cor 2010 como melhor projeto comercial.
DEM à mesa
Uma animada mesa reuniu na sexta-feira, no restaurante Edvino, entre outros, os deputado federais ACM Neto e Abelardo Lupion. ACM veio para o casamento do deputado estadual Pedro Lupion, filho de Abelardo, realizado no sábado, no Castelo do Batel. Pedro casou-se com Maria Fernanda Gaudêncio. No sábado retrasado estiveram na cidade o ex-vice-presidente Marco Maciel, e o ex-candidato a vice de José Serra Índio da Costa para o casamento de Maria Pia, filha do casal Angela e Alceni Guerra, no Graciosa Country Club.
Em bom português
"Teresa Alvim Wambier, redactora do Novo Código de Processo Civil brasileiro, estará amanhã na Faculdade de Direito de Lisboa para uma palestra sobre as regras do novo Código". O texto foi publicado pelo jornal Correio da Manhã, de Lisboa, no último dia 11 para noticiar a palestra da advogada e professora de Curitiba, convidada para uma rodada de debates e conferências em Portugal, como professora visitante da Universidade de Lisboa.
Senhoras e senhores
A presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba (BPW), Lylian Vargas, fará a abertura do evento "Fazer para Mudar Novas perspectivas para a responsabilidade social corporativa através do apoio ao empreendedorismo comunitário", nesta terça-feira, às 8 horas, na Sala dos Conselhos do Cietep. No evento, voltado às indústrias paranaenses, serão abordadas as tendências na área de inovação social e de responsabilidade social corporativa.
Passado glorioso
O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, festejou o fato de a secretária da Justiça e da Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, e o governador Beto Richa terem escolhido o Salão Nobre da Faculdade de Direito da instituição para a solenidade de assinatura da criação da Defensoria Pública do Estado. Segundo Akel, a escolha deveu-se ao simbolismo do prédio histórico da UFPR, berço do Direito no Paraná e por ser um local com L maiúsculo, conforme dito por vários oradores marcado pelas lutas cívicas e em defesa das bandeiras da democracia e dos direitos humanos em Curitiba.
Depois da assinatura, o governador e a secretária fizeram questão de posar para uma foto diante das colunas do prédio.