José Álvaro Carneiro, diretor Corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, enviou na semana passada uma carta aberta ao golfista norte-irlandês Rory McIlroy, que desistiu de participar dos jogos olímpicos no Brasil por medo de contrair o vírus Zika. Escreveu ele: “Estes são dias difíceis para o povo do Brasil, com o vírus Zika se somando aos nossos desafios. [...] Enquanto, por um lado, entendemos suas razões ao desistir dos Jogos Olímpicos, por outro, a Medicina e a Saúde, no Brasil, ainda precisam lidar com as ameaças provocadas pelo vírus Zika. Não estamos lutando, apenas, para conter e eliminar o vírus, mas também trabalhando, arduamente, para parar o avanço rumo à África, Europa e o resto do mundo. [...] Ao desistir dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, pedimos a você, com dignidade e respeito, para que transforme suas inquietações pessoais sobre o vírus Zika num interesse real em apoiar nossos médicos e pesquisadores, que não estão trabalhando, apenas, para proteger nossas mães e filhos, mas, no longo prazo, as mães e filhos de todo o planeta”, diz a carta.
Dear Mr. McIl roy 2
Em maio, José Álvaro havia convidado Rory McIlroy a vir a Curitiba, antes ou após as olimpíadas, para conhecer o Hospital Pequeno Príncipe. A intenção era convidá-lo a participar de um jogo beneficente de golfe para apoiar as atividades de pesquisas médicas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. A carta repercutiu na imprensa internacional e o diretor do hospital acabou dando algumas entrevistas sobre o assunto.
Coco arrebentando
O restaurante Coco Bambu voltou a encher os corredores do Shopping Crystal, para alegria dos lojistas. A filial da casa de frutos do mar de Fortaleza, que abriu as portas na última segunda-feira, vem registrando surpreendente movimento. Afinal, são 500 lugares distribuídos em três pisos. Quem do ramo, nos dias de hoje, pode se dar a esse luxo?
Praça imune
O setor farmacêutico continua em alta na capital paranaense. A gaúcha São João, uma das maiores redes varejistas de medicamentos do país, com atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, inaugura hoje pela manhã sua loja de número 500 na esquina das marechais, no centro de Curitiba, além de uma outra nas proximidades.