Nos dois últimos sábados, o Graciosa Country Club e o Clube Curitibano realizaram seus bailes de debutantes. A diretorias de ambos se esmeraram nos mínimos detalhes para garantir todo o brilho que a festa uma das pouquíssimas que ocorrem no Brasil requer. O único ponto destoante nos dois eventos ficou por conta de um punhado de adolescentes, alguns mal saídos da fraldas, que abusaram de bebidas alcoólicas, principalmente uísque.
***
O correto seria que nem lhes fosse permitido consumi-la em tais ocasiões.
Menina-moça
Os sócios do Curitibano que compareceram ao Baile das Debutantes no último sábado puderam ver a "menina dos olhos" da atual diretoria, o Centro de Integração do clube. O acesso para o Salão Azul foi pelo anexo, que ainda não está totalmente concluído. O presidente Manoel Diniz Neto não escondia o orgulho com a obra, que deverá ser inaugurada oficialmente nas próximas semanas. O espaço terá dois restaurantes e um piano-bar.
O sol é para todos 1
O filme Sol na Neblina, do cineasta curitibano Werner Schumann, foi o vencedor do prêmio TVE Awards no Festival Internacional de San Sebastian, na Espanha. Entre centenas de concorrentes nas várias categorias, apenas dois brasileiros Schumann e o ator Mateus Nachtergaele, com A festa da menina morta ficaram entre os finalistas.
***
Eles se inscreveram na categoria "Cine em Construção", que premia filmes ainda inacabados e ajuda na finalização das obras de autores independentes.
O sol é para todos 2
Além de ganhar o prêmio, Schumann ainda teve seu filme comprado pela TV Espanhola, que vai financiar a finalização do trabalho e viabilizar as cópias para cinema em troca da exclusividade para exibição. "Sol na Neblina", que tem produção executiva de Willy Schumann, irmão do diretor, e de Mônica Drummond, estréia na Espanha apenas em 2009.
Que seja para valer
O Tribunal de Contas do Paraná pretende criar uma Escola de Gestão Pública para treinar funcionários públicos estaduais e municipais. A informação foi dada pelo presidente do órgão, Nestor Baptista, durante a palestra que fez na última quinta-feira para 53 técnicos do próprio TC, que cursam MBA em Gestão Governamental.
Na moita
Altamir José da Igreja, o catarinense de Joaçaba que está sendo acusado pelo empregado de ter se apropriado dos R$ 27,5 milhões, quantia equivalente à metade do prêmio pago aos dois ganhadores do concurso 898 da Mega-Sena, passou dois dias hospedado no Hotel Bourbon, em Curitiba. Igreja, um microempresário que vivia enrolado em dívidas até virar milionário, pagou 450 reais de diária por uma das suítes da exclusiva Ala Tower do hotel.
Zapeando
Cláudio Torres Gonzaga, ator e redator do humorístico "Zorra Total", apresenta-se no bar Santa Marta, às 21 horas, no projeto "Santa Comédia", show de stand up comedy, que acontece toda segunda-feira na casa.
A jornalista Rosy de Sá Cardoso embarca nesta terça-feira, em Cumbica, para Dubai no vôo inaugural da Emirates Arline. De lá, vai a Muscat, no Sultanato de Oman, também pela Emirates.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião