A empresária Dionéia Mendes relata, com tristeza, o cenário de abandono e má conservação da Ilha do Mel, um dos pedaços mais bonitos do nosso litoral. ***Ela esteve na ilha, há poucos dias, pela primeira vez, e esperava encontrar situação diferente. Impressionou-se já na chegada, com o trapiche, literalmente, despencando situação já mostrada em reportagem desta Gazeta. Dionéia conta, também, que não percebeu controle da chegada de turistas; viu mato tomando conta de muitas casas, lixo jogado em vários pontos e cães circulando pela praia; sentiu falta de sinalização adequada; e ainda, constatou as péssimas condições de higiene dos sanitários para turistas.***Decepcionada, porém otimista, Dionéia propõe que empresários e cidadãos "apaixonados pela Ilha do Mel" se reúnam para juntar forças e empreender ações para resolver os problemas do local.
Back to the 80s
Quem lembra da campanha de lançamento do freezer vertical Prosdócimo nos anos 80? Pois a equipe da editora Meio&Mensagem não só lembrou, como também resgatou o trabalho realizado pela agência Exclam em 1985. Filmada no Canadá, a propaganda para tevê mostrava um esquimó que havia comprado o eletrodoméstico e o levava para seu iglu. Essa é a única peça paranaense escolhida para entrar em um livro que reúne as campanhas publicitárias de maior sucesso no Brasil, entre a década de 60 e a primeira metade dos anos 90. A obra será lançada em abril, junto com um DVD com os filmes que marcaram gerações de consumidores.
Totós agradecem
Hoje é dia de bingo beneficente em prol da Associação do Amigo Animal. Neste período de férias, as contribuições caíram bastante, por isso a ONG pede participação no evento e também doação de ração ou medicamentos para ajudar a cuidar dos quase mil cães e gatos que vivem na chácara da associação, em Campo Magro. O bingo começa às 15h30, no Círculo Militar. Quem quiser saber mais sobre a instituição pode acessar o site www.amigoanimal.org.br.
Va bene!
A equipe da Filmcenter, uma das produtoras finalistas do projeto Produz Histórias RPC, escolheu uma locação especial para rodar o curta-metragem "A Marca do Alfinete". Sob direção de Calixto Hakin, a turma está filmando, hoje, no Hotel Slaviero Villaggio da Rua Tibagi, no centro da cidade. O diretor diz que o hotel virou cenário do curta por causa do charme e personalidade da arquitetura do local, com "sotaque" italiano. ***O roteiro do filme é baseado na crônica Dinheiro na Cueca, do escritor paranaense Domingos Pellegrini. Se vencer o projeto, Calixto e equipe assinam contrato para filmar os 12 episódios do programa "Casos e Causos da Nossa Gente", que vai estrear ainda neste semestre, aos domingos, na TV Paranaense.
Deixe sua opinião