O juiz Sérgio Moro foi a figura mais assediada durante a festa de comemoração pelos dez anos da Abrabar-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), no bar Santa Marta, na noite de segunda-feira. Cumprimentado pelas autoridades presentes pelo trabalho que realiza a frente da Operação Lava Jato e muito solicitado para selfies, ele assistiu ao show do cantor Fagner, principal atração da festa, num camarote acompanhado da mulher, Rosângela, e alguns amigos.
Guerreiro da Lava Jato
Fagner, aliás, dedicou-lhe a canção Guerreiro Menino (Um Homem Também Chora), dele e de Gonzaguinha. “Dedico essa música ao juiz Sergio Moro porque é um menino e um guerreiro”, disse o cantor cearense, sob aplausos. Eis dois trechos da letra: “Guerreiros são pessoas/São fortes/são frágeis/Guerreiros são meninos/No fundo do peito” e “É triste ver este homem/Guerreiro menino/Com a barra de seu tempo/Por sobre seus ombros”.
Nepal a caminho
Um grupo de nepaleses representantes da Associação de Artesanato do Nepal está sendo aguardado em Curitiba para a 36ª Feiarte (Feira Internacional de Artesanato), que ocorre entre os dias 15 e 24 deste mês no Expo Renault Barigui. Eles representam dez artesãs do Nepal, que vivem em aldeias humildes no entorno de Katmandu. Todas viveram o drama do terremoto que destruiu parte do país. Cinco outras integrantes do grupo morreram na tragédia.
A Diretriz, empresa que organiza a feira, está apoiando integralmente a vinda dos nepaleses a Curitiba, mas a participação ainda depende da liberação do visto por parte da embaixada do Brasil sediada na capital, Katmandu.
Transparência, já
A OAB-PR lança hoje, em parceria com os Conselhos regionais de Contabilidade e de Economia e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap), um grupo de trabalho para acompanhar os portais da transparência. O comitê será composto por dois profissionais de cada instituição, que se reunirão mensalmente para analisar dados como arrecadação, despesas e contratos realizados pelos órgãos públicos.
O lançamento ocorre na sede do Sescap, a partir das 8h30.
Ora, pois
Curitiba ganhou uma reportagem com mais de 20 páginas na revista de bordo da TAP deste mês, com direito a foto na capa. A matéria foi produzida por uma jornalista e uma fotógrafa portuguesas que visitaram a capital recentemente.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate