O juiz Sérgio Moro foi a figura mais assediada durante a festa de comemoração pelos dez anos da Abrabar-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), no bar Santa Marta, na noite de segunda-feira. Cumprimentado pelas autoridades presentes pelo trabalho que realiza a frente da Operação Lava Jato e muito solicitado para selfies, ele assistiu ao show do cantor Fagner, principal atração da festa, num camarote acompanhado da mulher, Rosângela, e alguns amigos.
Guerreiro da Lava Jato
Fagner, aliás, dedicou-lhe a canção Guerreiro Menino (Um Homem Também Chora), dele e de Gonzaguinha. “Dedico essa música ao juiz Sergio Moro porque é um menino e um guerreiro”, disse o cantor cearense, sob aplausos. Eis dois trechos da letra: “Guerreiros são pessoas/São fortes/são frágeis/Guerreiros são meninos/No fundo do peito” e “É triste ver este homem/Guerreiro menino/Com a barra de seu tempo/Por sobre seus ombros”.
- A loja Bontempo oferece hoje café da manhã para profissionais de arquitetura e decoração para apresentar as novidades da Feira de Milão, a partir das 9 h, na Rua Padre Germano Mayer, 1.944.
- A Câmara Municipal de Curitiba realiza hoje sessão em homenagem ao jubileu de ouro da Associação das Senhoras de Rotarianos de Curitiba, às 17 h, no auditório do Anexo II (4º andar).
- Em comemoração ao Dia das Mães, a empresária Maria Inês Borges da Silveira dá palestra sobre estilo hoje, às 18 h, para um grupo de mulheres, na Tiffany. Após, será servido coquetel.
Nepal a caminho
Um grupo de nepaleses representantes da Associação de Artesanato do Nepal está sendo aguardado em Curitiba para a 36ª Feiarte (Feira Internacional de Artesanato), que ocorre entre os dias 15 e 24 deste mês no Expo Renault Barigui. Eles representam dez artesãs do Nepal, que vivem em aldeias humildes no entorno de Katmandu. Todas viveram o drama do terremoto que destruiu parte do país. Cinco outras integrantes do grupo morreram na tragédia.
A Diretriz, empresa que organiza a feira, está apoiando integralmente a vinda dos nepaleses a Curitiba, mas a participação ainda depende da liberação do visto por parte da embaixada do Brasil sediada na capital, Katmandu.
Transparência, já
A OAB-PR lança hoje, em parceria com os Conselhos regionais de Contabilidade e de Economia e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap), um grupo de trabalho para acompanhar os portais da transparência. O comitê será composto por dois profissionais de cada instituição, que se reunirão mensalmente para analisar dados como arrecadação, despesas e contratos realizados pelos órgãos públicos.
O lançamento ocorre na sede do Sescap, a partir das 8h30.
Ora, pois
Curitiba ganhou uma reportagem com mais de 20 páginas na revista de bordo da TAP deste mês, com direito a foto na capa. A matéria foi produzida por uma jornalista e uma fotógrafa portuguesas que visitaram a capital recentemente.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura