Zapeando
> Alice Ruiz, uma das ganhadoras do Prêmio Jabuti de poesia com o livro Dois em Um, confere o show No País de Alice com a cantora Rogéria Holtz e participação especial de Zeca Baleiro, às 21 h, no Teatro Positivo Grande Auditório.
> O advogado Luiz Guilherme Marinoni, professor titular de Direito Processual Civil da UFPR, acaba de ganhar o Prêmio Jabuti com o livro Comentários ao Código de Processo Civil (Editora Revista dos Tribunais), escrito em co-autoria com o professor gaúcho Daniel Mitidiero.
> Maurício Medeiros, diretor criativo do escritório curitibano ArtOffice Design, participa hoje, em Londres, do evento "A Nova Normalidade", realizado pelo The Future Laboratory.
A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, ligada ao Grupo paulista Camargo Corrêa, prepara seu desembarque em Curitiba. No dia 22 ela lança o residencial Quartier, seu primeiro empreendimento na cidade, que ocupará um quarteirão inteiro no bairro Água Verde. Além do Paraná, a empresa está abrindo mais quatro escritórios regionais: Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Desembarque imediato 2
O empreendimento, um condomínio de alto padrão, será erguido num terreno de 11,6 mil metros quadrados na Rua José Cadilhe. O projeto, inspirado na Place des Vosges, de Paris, terá uma praça central com 4 mil metros quadrados e espelhos dágua, 22 coberturas com até 580 m² de área total e jardim privativo. O lançamento do dia 22 será para quem já fez reserva e convidados especiais. No dia 24 ocorre a abertura oficial do estande de vendas.
Bem lembrado
O recém-renomeado Guega Ristorante, do chef Celso Freire, acaba de entrar para a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Ele trouxe a novidade de Belo Horizonte, onde participou do congresso da entidade.
A associação, criada há 13 anos, reúne 87 restaurantes do país.
Pacto cultural 1
O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, e o coordenador do Centro Vivo e vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon, reuniram ontem, em café da manhã, na entidade, lideranças do chamado Grupo G8, além de outros setores da comunidade, para a apresentação do projeto Corredor Cultural. Estavam presentes, entre outros, os presidentes da Fecomercio, Darci Piana, da Fiep, Rodrigo Rocha Loures, da Faciap, Ardisson Akel, do Movimento Pró-Paraná, Jonel Chede, além do secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur.
Ao final, as entidades firmaram um pacto de trabalho integrado para fomentar um quilômetro de cultura, desde o prédio histórico da UFPR à Reitoria.
Pacto cultural 2
O Corredor Cultural irá do prédio histórico na Praça Santos Andrade até o complexo da Reitoria, passando por espaços como a própria ACP, a sede antiga dos Correios, o Cine Luz, a Capela Santa Maria, a Caixa Cultural, a PUC, o Teatro Guaíra e a Livraria do Chain, formando um eixo de um quilômetro. O projeto, que faz parte do centenário da Universidade Federal do Paraná, está avaliado em R$ 35 milhões.