Dalton Trevisan vai ganhar uma homenagem literária nesta semana em Curitiba. Será na próxima sexta-feira, dia de seu aniversário, no Sesc Paço da Liberdade. O evento chama-se Dia Dalton e será composto de uma programação especial, com oficinas de iniciação à obra do Vampiro de Curitiba, leituras dramáticas e lançamento do livro O silêncio do vampiro, do jornalista de Luiz Andrioli.
A programação começa às 9h30 e vai até as 20 horas.
Cardápio solidário
O hair stylist Wanderley Nunes vai promover um jantar beneficente no próximo dia 24, no restaurante Madero Batel. O evento, para 130 convidados, terá cardápio especial preparado pelo chef italiano Salvatore Loi, de São Paulo. O convite será vendido a R$ 250 e toda a renda arrecadada vai para o Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer, que dá suporte ao Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas.
Fita vermelha
O presidente do Grupo Vita, Edson Santos, inaugura hoje o novo Centro Médico do Hospital Vita Curitiba. A ala terá 26 novos consultórios à disposição dos médicos que atendem no hospital.
Sou, somos
Após oito anos, o jornalista Aldrin Cordeiro deixou a Gazeta do Povo para se dedicar a outro projeto na área de comunicação. Em sociedade com a também jornalista Ily Luna, ele está à frente do Grupo Mídia SOU, que trabalhará com publicações bilíngues (português e inglês) e em outros idiomas. Em janeiro, Aldrin passou 30 dias em Katmandu, capital do Nepal, ensinando inglês voluntariamente para crianças e mulheres carentes.
Negócios e lembranças
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que visitou ontem de manhã a fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, foi conhecer, à tarde, o Museu do Holocausto, em Curitiba. Ele foi ciceroneado pelo empresário Miguel Krigsner, criador do museu, o primeiro do Brasil. Wagner também faz parte da comunidade judaica.