Jaqueline Moraes trocou a advocacia pela gastronomia há quase quatro anos e não se arrepende. Dona da Personal Cooking Eventos, suas criações são cada vez mais requisitadas, o que ela concilia com uma consultoria a bares e restaurantes da cidade. Antenada, acaba de voltar de um longo giro pela Tailândia, Malásia, Indonésia e Cingapura, onde foi conferir as tendências do seu ofício.
Encontro de curitibanos no show de Madonna Os coiffeurs Viktor Gonçalves (à dir.) e Ricardo Moretti se encontraram com sua amiga e cliente Ângela Almeida e sua filha Tatiana Brandão no show da cantora Madonna, em Londres, há duas semanas.
Na moita
Uma celebridade internacional deve dar o ar da graça na cidade nos próximos dias. Vem incógnita, para um compromisso particular. Tudo está sendo mantido em sigilo para não chamar a atenção e provocar tumulto no evento.
Imortal de vez
Eleito para a cadeira número 26 da Academia Paranaense de Letras, o ex-deputado Leo de Almeida Neves toma posse no próximo dia 18, às 18 horas, em sessão solene na Assembléia Legislativa, como convém a um ex-integrante do Parlamento. Pena que Leo só voltará à Casa de passagem. O legislativo brasileiro, com raras exceções, bem que anda precisando de gente como ele.
Bebida à parte
A maioria dos candidatos a cargos eletivos em outubro não está mais servindo bebidas alcoólicas nos jantares que promove para angariar apoios. A medida visa não apenas economizar, mas evitar que esses encontros se estendam além do necessário e do conveniente, até porque muitos políticos fazem até três jantares por noite.
Virando bicho
O arquiteto e designer Sérgio Pires pretende colocar seu talento a favor da causa dos animais. Ele está desenvolvendo um projeto com a ONG internacional Renctas que luta contra a exploração de animais selvagens. Membros da organização estiveram em Curitiba para as conferências da ONU sobre Biodiversidade, em março. A idéia é criar uma coleção de jóias temática para ser levada a vários países.
Operação salva tucano 1
A campanha do tucano Geraldo Alckimin à Presidência da República deve ganhar um impulso no Paraná a partir desta semana. Na terça-feira, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, coordenador-geral da campanha no estado, reúne seu secretariado para pedir mais empenho de todos na empreitada. A idéia é colocar a turma em campo nos horários de folga para conquistar apoios para o tucano.
Operação salva tucano 2
O próprio Beto Richa pretende colocar o pé na estrada nos finais de semana, em busca de apoios a Alckmin, segundo disse à coluna um assessor próximo do prefeito. A estratégia será colocada em prática a partir do próximo fim de semana, junto com membros do primeiro escalão. O candidato tucano deve vir ao Paraná mais uma vez até o dia da eleição.
Operação salva tucano 3
Ontem, no entanto, Beto curtia o feriadão curitibano com a família em Porto Belo, para onde viajou na quarta-feira após o expediente. Aproveitou para almoçar na casa de seu amigo e vizinho de praia Rodrigo Barrozo, que estava de aniversário. Alguns secretários municipais acompanharam o chefe à festa. O grupo retorna hoje para Curitiba.
Adversários lá, companheiros aqui
Situação curiosa envolve uma das chapas que concorrem à eleição da OAB estadual: seus integrantes podem ser vistos trocando farpas jurídicas nos bastidores da campanha eleitoral do estado diariamente no TRE. A união dos desafetos momentâneos ficou evidente no jantar de lançamento da candidatura do presidente da OAB Curitiba, Marlus Arns de Oliveira, para a presidência da OAB do Paraná. Lá estavam os advogados que trabalham para Osmar Dias (PDT), Rubens Bueno (PPS), Flávio Arns (PT) e Roberto Requião (PMDB), com direito a discursos inflamados de Guilherme Gonçalves (da equipe do governador) e Nilso Sguarezzi (da equipe de Osmar Dias).
Também integram a chapa Emerson Fukushima (da equipe de Flávio Arns e Lula no Paraná); Cristiano Hotz (que atende Geraldo Alckmin no estado) e Luiz Fernando Pereira (do staff de Rubens Bueno).