O restaurateur Eder Fernandes e seus sócios acabam de comprar o restaurante Le Luc, vizinho ao seu Salero no Park Gourmet do ParkShopping Barigüi. O bistrô foi inaugurado junto com os demais restaurantes do espaço no dia 9 de dezembro. Sob o comando de Eder, a casa vai ganhar nome e cardápios novos. Passará a se chamar Dubai e terá cozinha árabe.
* * *
Ele já convocou a arquiteta Claudia Pereira para repaginar o local, que deverá abrir ao público em meados de fevereiro.
BB de Bourbon
Um empresário curitibano está hospedando os 18 participantes do Big Brother Brasil 9. É que o grupo está confinado desde segunda-feira no Hotel Bourbon do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, que pertence à Rede Bourbon de Hotéis & Resorts. O vice-presidente da rede, Alceu Vezozzo Filho, comemora a escolha de seu hotel como primeira casa dos novos BBBs. A filial carioca foi inaugurada no dia 1º de julho de 2008.
Em nome do partidão
O advogado curitibano Luiz Carlos Rocha é o novo procurador-geral da prefeitura de São José dos Pinhais. Rochinha, como é mais conhecido, é filho de Expedito Rocha, histórico militante do PCB, que por sua vez era amigo do pai do prefeito Ivan Rodrigues (PTB), outro comunista ferrenho.
Balada nova
O arquiteto Gastão Lima foi requisitado por Riad Omairi para pilotar a ampla reforma do Eon Club. A ideia inicial era fazer pequenas alterações, mas os planos mudaram e a casa reabre em março com nova cara e conceito. Entre as mudanças estão um novo espaço gastronômico e mais espaço para a pista de dança.
Como dois e dois
Está tudo em paz novamente entre o prefeito Beto Richa e o deputado estadual Ney Leprevost (PP). Os dois conversaram longamente ontem à tarde no gabinete de Beto e dissiparam o mal-estar causado pela montagem do secretariado do segundo mandato, que desagradou ao parlamentar.
* * * * *
Zapeando
O presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot, e o vice-presidente operacional, Miguel Dau, lançam a operação da companhia em Curitiba hoje no Hotel Bourbon, após o almoço.
O restaurante Forneria Belluna, no Batel, reabre hoje após as festas de fim de ano com uma novidade: um quadro-negro com receitas de pratos leves e de saladas. Em março será lançado o novo cardápio da casa.
* * * * *
"Se o PT aspira pela paz, então sua melhor contribuição seria condenar o antissemitismo do Hamas e protestar pela chuva de foguetes que essa organização dispara contra civis israelenses, bem como por seu abuso em usar palestinos como escudos humanos."
Sergio Widder, diretor do Centro Wiesenthal para a América Latina, organização judaica internacional de Direitos Humanos, com sede em Buenos Aires, respondendo à nota do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, que acusou o governo de Israel de praticar terrorismo de Estado pelos bombardeios na Faixa de Gaza.