| Foto:

Esta é para quem foi para a África do Sul assistir à Copa do Mundo. A Organização Pan-Americana da Saúde reitera o alerta para a detecção do sarampo ou da rubéola em viajantes que retornam do continente africano. Desde janeiro de 2009, têm ocorrido surtos de sarampo em vários países africanos. Somente a África do Sul relatou 16.594 casos confirmados de sarampo[i] nas nove províncias do país.

CARREGANDO :)

E aí, pegou? 2

O alerta, válido para qualquer residente das Américas, incluindo as equipes participantes do mundial, está sendo feito por meio de cartazes colocados nos principais aeroportos internacionais com recomendações para evitar a importação das doenças.

Publicidade

Secando a Fúria

A colônia holandesa de Carambeí, nos Campos Gerais, volta a se reunir hoje para torcer unicamente pela seleção da Holanda na final contra a Espanha, já que o Brasil foi eliminado justamente pelo escrete laranja. Como no jogo anterior, o encontro é organizado pela Associação do Parque Histórico de Carambeí na Casa da Memória.

Kilimanjaro

Pouco antes de o Brasil entrar em campo na Copa do Mundo, a nossa bandeira já tremulava no ponto mais alto do continente africano. O publicitário curitibano Dino Camargo escalou o Monte Kilimanjaro (5.895 metros de altura), ou Uhuru Peak, como é conhecido na Tanzânia. A montanha faz parte do circuito dos sete cumes, que consiste em escalar as montanhas mais altas de cada continente. Bravo, Brasil!