Zapeando
> Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu de Curitiba, será homenageado às 11 h pela Assembleia Legislativa por sua contribuição para o desenvolvimento do turismo paranaense.
> Renata Teixeira Cherubini, gerente de Linha de Ação do Sesi Paraná, toma posse no Rotary Club Curitiba Oeste durante almoço, das 12 às 13 h, na Rua Coronel Adyr Guimarães, 288, Ahú.
> Às 19 h, coquetel de abertura da mostra Morar Mais Curitiba 2009, na Rua Lúcio Rasera, 167, Bigorrilho.
> A Bergerson do ParkShopping Barigui comemora os 125 anos da marca suíça Victorinox, de canivetes, relógios, malas, roupas e perfumes com coquetel a partir das 19 h.
> Às 19h30, coquetel em comemoração dos 30 anos da Maison Julyio Cesar; dos 20 anos da Floricultura Silvestre e dos 10 anos da Bárbara Trevisani Doces, no Green Hall (Avenida Nossa Senhora da Luz, 2.169, Jardim Social).
> A diretoria da Associação Alirio Pfiffer promove às 20 h o VI Espetinho Solidário no Bar do Victor (Rua Livio Moreira, 284, São Lourenço), com leilão de duas camisas oficiais autografadas do Atlético e do Coritiba.
> O Sindotel (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Curitiba) promove jantar em comemoração aos 60 anos de sua fundação, às 20 h, no Salão Azul do Clube Curitibano.
Um paranaense de Paranaguá surpreendeu-se ao ir almoçar no restaurante Tordesilhas, em São Paulo, no último fim de semana. O cardápio da casa, escolhida pela Veja São Paulo como o melhor restaurante de comida brasileira da capital paulista, tem um prato "exótico" que todos tinham de provar: um tal de Barreado, isso mesmo, o nosso prato típico do litoral.
É coisa nossa 2
A chefe de cozinha da casa, situada na Rua Bela Cintra, vai logo avisando que não dá para misturar com outro quitute. Tem de comer em prato fundo, com farinha e banana, e ela ainda orienta os clientes como fazê-lo. Passo a passo.
Check-in vip 1
Três estrelas uma da música e duas da política se hospedam no Hotel Bourbon nos próximos dias: o rei Roberto Carlos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giulianni. Roberto canta dias 2 e 3 próximos no Teatro Positivo Grande Auditório. FHC e Giulianni vêm para o 5.º Fórum de Marketing de Curitiba, no dia 30 de novembro, no mesmo auditório.
Roberto e Giulianni ficarão hospedados na suíte presidencial, no 16.º andar. FHC ficará na suíte nobre, quatro andares abaixo.
Check-in vip 2
A equipe de Roberto Carlos, que chega um dia antes, ocupará ao todo 47 apartamentos do hotel. Só o cantor chega no próprio dia do show. O rei será recebido na suíte com um bolo de chocolate em forma de calhambeque, confeccionado pelo chef Luciano Guimarães. Na lista de pedidos feita à CWB Brasil para o camarim de Roberto estão 12 dúzias de rosas vermelhas e 3 de rosas brancas "sem folhas, sem espinhos, frescas e de boa qualidade", além de refrigerante, água e alguns petit fours.
Nada de bebida alcoólica, nem mesmo para os camarins dos músicos.
Estamos chegando
Dentro da estratégia de expansão à qual se propôs e vem cumprindo à risca a partir de 1.º de outubro a rede hoteleira Deville chega à "boa terra" com sua bandeira. O cinco estrelas Sofitel Salvador passa a ser Deville Salvador, confor me a coluna já havia antecipado no dia 7 de junho. A capital baiana é o terceiro destino turístico mais procurado do país. Será a 11.ª primeira unidade da rede hoteleira paranaense e a primeira no Nordeste.
E nós, como ficamos?
A temporada de cruzeiros 2009/2010 trará este ano à costa brasileira nada menos que 18 navios de grandes companhias marítimas. Eles aportarão em Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, João Pessoa e em portos catarinenses, como Itajaí, que está mais do que preparado para receber visitantes em seu terminal turístico.
Quanto a Paranaguá, continuaremos a ver navios...de cargas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast