No dia 24 de novembro passado, a coluna publicou uma nota com o título “Vem pra Caixa?”, na qual informava que o próximo alvo da Polícia Federal seria a Caixa Econômica. O que se confirmou com a deflagração da 11ª fase da Operação Lava Jato, na sexta-feira, com a prisão de sete pessoas, entre elas o deputado federal cassado André Vargas (ex-PT), acusado de envolvimento com contratos de publicidade irregulares firmados entre a estatal e uma agência de propaganda, cujo proprietário, Ricardo Hoffmann, também foi preso pela PF.
Memória tombada
Um dos internatos mais famosos do Brasil, o Colégio Cristo Rei, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, acaba de ser tombado como patrimônio histórico do estado. A proposta, feita por ex-alunos, foi apresentada pelo vice-presidente do Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná, Marcos Venício Alves Meyer, ele próprio um deles. Por lá passaram estudantes de todo o Brasil, entre eles o ex-governador José Richa, membros da família real Orleans e Bragança e até este colunista.
O prédio, que pertence à Sociedade do Apostolado Católico, dos padres palotinos, está alugado há anos a um grupo de escolas e funciona como colégio particular.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast