• Carregando...

Os direitos cinematográficos de A Segunda Pátria, romance do escritor paranaense Miguel Sanches Neto recém-publicado pela Intrínseca, foram adquiridos pelo produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features. Sanches Neto narra uma fictícia entrega das colônias germânicas do Sul por Getúlio Vargas aos nazistas. O flerte do ditador brasileiro com Hitler e a visita do Führer a Porto Alegre soam tão verossímeis que se jura ter sido verdade.

Os bons vão cedo

  • O casal Sonia e Wilson Elias no túnel do tempo, atração que agitou a festa em comemoração aos 30 anos de sua elegante loja de mobiliário Ton Sur Ton, na última quinta-feira. A dupla foi pioneira no setor de alta decoração da Alameda Dr. Carlos de Carvalho.
  • Os irmãos Luciano e Alex Dall’Agnol e Alexandre Leprevost (ao centro) comemoram o sucesso da terceira filial de seu restaurante japonês King Temaki, recém-inaugurada num casarão com mais de 70 anos, na Avenida Toaldo Túlio, em Santa Felicidade.
  • Carlos Eduardo Spezin Lopes, diretor comercial da TIM Sul, e Liu Wei, diretor da chinesa Huawei para a Região Sul, na abertura do 4G Experience Center, no Shopping Mueller, na última sexta-feira.
Zapeando
  • A Associação Brasileira de Design de Interiores promove hoje bate-papo com o arquiteto Sérgio Izidoro, especialista em arquitetura de espaços cênicos, e com o ator e diretor de teatro Edson Bueno, a partir das 9 h, na loja CasaNova Mercês.
  • A programação do Mia Cara Curitiba 2015 será lançada hoje com show do saxofonista italiano Enzo Favata, no Teatro Guaíra, às 20 h, com entrada franca. O evento ocorre de 23 a 31 deste mês.

Em meio a tantos dissabores com a política e os políticos, o senador e ex-governador de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que morreu ontem, em Joinville, era uma rara exceção. Homem simples, afável, correto, tinha um currículo limpo. Não por acaso, foi prefeito de sua cidade por três mandatos, duas vezes governador – sem máculas em ambas –, além de deputado estadual e cinco vezes eleito à Câmara Federal. Participou da Constituinte de 1988 ao lado de Ulysses Guimarães, de quem era muito próximo. No início do ano disputou a presidência do Senado contra o correligionário Renan Calheiros, perdendo para o fisiologismo que impera na política brasileira.

Aula de italiano

O artista plástico curitibano Marcelo Paciornik foi convidado para expor na X Bienal de Florença, que ocorre em outubro na cidade italiana. O convite foi feito pela curadoria responsável pela América Latina. Ele levará ao evento uma obra em grande formato, segundo contou à coluna. Paciornik, que vive há anos em São Paulo, realizou no último sábado uma exposição individual na galeria de arte A Hebraica, no clube de mesmo nome, na capital paulista.

A mostra é composta pela série de quadros intitulada “Apropriação e Desfoque”, que combina pintura e fotografia. Em Curitiba, seus trabalhos podem ser vistos na galeria Zilda Fraletti.

Pronto, falei

O cirurgião curitibano e especialista em obesidade Caetano Marchesini foi convidado para participar do workshop Saúde e Bem-Estar 2015, promovido pela Coca-Cola Brasil. Ele irá falar sobre o projeto de lei – de sua autoria – que prevê a implantação de uma política estadual de combate à obesidade, direcionada a crianças, jovens e adultos. No ano passado, o projeto foi debatido na Assembleia Legislativa e entregue ao governador Beto Richa.

O evento será realizado de quinta-feira a sábado desta semana no Hotel Ferradura Resort, em Búzios, no Rio de Janeiro.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]