Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Em busca de novos Neros e Birollis

A Central Globo de Produções, divisão de entretenimento da Rede Globo, vai enviar oito olheiros para acompanhar o Festival de Curitiba. Eles vêm com a missão de descobrir novos talentos dentre as 400 peças e espetáculos da Mostra e do Fringe. Não custa lembrar que Curitiba é um dos maiores celeiros de novas caras que brilham na tela da Globo, entre eles o galã do momento Alexandre Nero.

Além dele, Adriana Birolli, Fabíula Nascimento, Guilherme Weber, Katiuscia Canoro e Guta Stresser são globais curitibanos da gema.

Descobrindo Curitiba 1

Duas jornalistas da revista de bordo da TAP estão em Curitiba desde segunda-feira produzindo uma reportagem de capa sobre a capital paranaense. A repórter Maria João Veloso e a fotógrafa Marisa Cardoso cumprem um roteiro elaborado pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e pelo Instituto Municipal de Turismo.

Descobrindo Curitiba 2

Entre os locais listados estão restaurantes, bares, cafés, a Boca Maldita, a Pedreira Paulo Leminski, parques, o Jardim Botânico e galerias de arte. Elas também entrevistaram os humoristas do grupo Tesão Piá e o ex-governador Jaime Lerner, que as ciceroneou durante visita ao Museu Oscar Niemeyer, na terça-feira, além de passear pelo calçadão da Rua XV de Novembro e conhecer o Bar Stuart.

Descobrindo Curitiba 3

Amanhã, elas descem a Serra do Mar de Litorina e no sábado retornam para experimentar a feijoada do Hotel Bourbon. À noite vão conhecer as festas dos bares Bossa Nova e Vox e no domingo passarão pela feira do Largo da Ordem, antes de irem embora.

Esta noite se improvisa

A carioca Cia. de Teatro Contemporâneo trará uma novidade para o público do Festival de Teatro de Curitiba deste ano: uma mostra do campeonato de improvisação, que será realizada nos dias 27, 28, 29 e 30 deste mês no Fringe, grade paralela à principal do evento. Há dez anos o grupo realiza competições e oficinas anuais, com atores profissionais do Brasil e do exterior. Oito atores vão se revezar no palco para disputar a melhor cena improvisada indicada pela plateia.

Good Gourmet

A primeira edição do Festival Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, que está sendo realizado desde segunda-feira em mais de 80 restaurantes da cidade, tem atraído até estrangeiros. Na última terça-feira, o restaurante C La Vie recebeu uma comitiva internacional formada, entre outros, pelo empresário uruguaio Fernando Cammarota, suas filhas Rosina e Lucia, respectivamente vice-campeã panamericana e campeã uruguaia de hipismo, e o suíço Stephane Fillastre, chefe de merchandising e varejo da Federação Internacional de Automobilismo.  

O empresário uruguaio Fernando Cammarota, suas filhas Rosina e Lucia (à esq.), o especialista em trânsito Celso Alves, o suíço Stephane Fillastre e os empresários Rodrigo Lobo e César Bruns (estes à dir., em sentido horário), durante almoço no restaurante C La Vie, um dos participantes do Festival Bom Gourmet da Gazeta do Povo. | Fred Kendi/Gazeta do Povo

1 de 2

O empresário uruguaio Fernando Cammarota, suas filhas Rosina e Lucia (à esq.), o especialista em trânsito Celso Alves, o suíço Stephane Fillastre e os empresários Rodrigo Lobo e César Bruns (estes à dir., em sentido horário), durante almoço no restaurante C La Vie, um dos participantes do Festival Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

O cacique Iradzu, da tribo Kariri Xocó, de Alagoas, com a anfitriã Fabiana Murta de Albuquerque (à esq.) e a arquiteta Carla Kiss no badalado coquetel de lançamento das coleções da Tapetes São Carlos na Yellowart Tapetes. Ele assina uma das coleções, Raízes. |

2 de 2

O cacique Iradzu, da tribo Kariri Xocó, de Alagoas, com a anfitriã Fabiana Murta de Albuquerque (à esq.) e a arquiteta Carla Kiss no badalado coquetel de lançamento das coleções da Tapetes São Carlos na Yellowart Tapetes. Ele assina uma das coleções, Raízes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.