• Carregando...

Dom Orani João Tempesta está hoje em Curitiba para a missa em honra à padroeira do Santuário de Santa Rita de Cássia, no Hauer. O simpático cardeal do Rio de Janeiro é um dos nomes mais conhecidos e influentes da Igreja Católica no Brasil e também fora daqui.

Amigos desde o Vaticano

Dom Orani, que veio para a celebração convite do padre Anísio José, seu amigo, foi anfitrião do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Padre Anísio morou no Vaticano e é, também, amigo do papa. Após a celebração, dom Orani e padre Anísio seguem para retiro no mosteiro de Campo do Tenente.

Pelas causas impossíveis

Terceira maior santa de devoção no mundo, Santa Rita tem milhares de devotos em Curitiba. Para a missa de hoje, são esperados mais de 3 mil fiéis, inclusive de outros estados, que vêm agradecer bênçãos recebidas e orar pela santa.

A missa para a santa das causas impossíveis será celebrada por Dom Orani Tempesta às 9h30, no santuário localizado na Rua Padre Dehon, 728.

  • A presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika, Carlos Sandrini, a diretora cultural do museu, Estela Sandrini, e Marcos Domakoski (da esq. para a dir.) posam para foto durante a visita especial ao acervo do MON para convidados, antes do coquetel da Michelangelo Mármores em comemoração à edição de maio da Casa Vogue, na última terça-feira. Foto: Kraw Penas
  • Ana Carolina Rosa Vieira da Cruz e o cantor Rodrigo Marim curtiram a noite de quinta-feira no Shed Western Bar, quando ele e a dupla Douglas e Murilo subiram ao palco para apresentar repertório de sertanejo universitário. Foto: Fernando Smak

Surtando com (muito) estilo 1

Com anos de experiência no mundo da moda, as irmãs Andrea El Omeiri e Marcia Almeida, referência em estilo e elegância, acabam de lançar mais um negócio, batizado de Surtei com Estilo. É uma consultoria que vai prestar serviços para lojas, marcas e pessoas físicas, como assessoria de estilo, personal shopper, stylist e até produção de closets.

Surtando com (muito) estilo 2

Em menos de um mês, a dupla já fechou dois contratos e está em negociação com várias empresas, inclusive da área imobiliária. Para a loja Rimowa, do Pátio Batel, elas vão palestrar sobre como arrumar malas com praticidade e estilo, no próximo dia 28. O Surtei com Estilo também vai trabalhar com o Ateliê Vintage, brechó da empresária Clemilda Thomé que inaugura em breve.

Andrea e Marcia serão responsáveis pela curadoria de produtos, seleção de peças exclusivas e de edições limitadas do brechó.

Pedágio ilegal 1

O advogado Rodrigo da Rocha Rosa, representando os “cegonheiros” do Paraná, está lutando judicialmente há anos para acabar com a cobrança de uma espécie de pedágio por parte do sindicato da categoria de São Bernardo do Campo, de São Paulo. De acordo com a ação movida pelo Sintravec, o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Veículos e Containers do Paraná, o sindicato paulista exige pagamento de “taxas de operação” para que os paranaenses possam trabalhar.

Pedágio ilegal 2

Em ação já transitada em julgado, o Tribunal de Justiça do Paraná acatou os argumentos do Sintravec e decidiu pela extinção da cobrança em 2008. Mas, de acordo com o advogado, a decisão jamais foi respeitada. Há indícios de que o sindicato paulista teria fraudado documentos em uma ação rescisória posterior, que, segundo Rocha Rosa, não tem qualquer fundamento ou respaldo legal.

O Ministério do Trabalho, inclusive, expediu ofício ao TJ para demostrar a falsidade dos documentos e informações trazidas ao processo.

Pedágio ilegal 3

Com o processo parado, apesar das inúmeras tentativas legais do advogado, além de os cegonheiros daqui ficarem impedidos de atuar livremente, não há a correlata arrecadação do ICMS pela compra de caminhões novos, nem recolhimento de IPVA dos veículos emplacados no Paraná, pois esses impostos vão para São Paulo, explica Rodrigo da Rocha Rosa.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]