Beto Richa confabula com o francês Jacques Behar (ao centro) e o italiano Marcello Lotti (à dir.), respectivamente presidente e diretor-geral do FIA WTCC, numa sala reservada durante a festa de encerramento do evento, domingo à noite no Castelo do Batel.
Casalzinho simpático, o piloto curitibano Augusto Farfus Júnior e sua namorada, Liri Johnsson, foram dos mais assediados e clicados na festa do FIA WTCC.
O boa-praça Chacon Jr. fez 66 anos ontem, fiel à idolatria que nutre por Roberto Carlos, a quem imita em shows por todo o Brasil.
Enquanto isso no Castelo
"Apóio com prazer, desde que a coligação com o PMDB não prevaleça". Foi a resposta do prefeito de Curitiba, Beto Richa, ao ser perguntado pela coluna se pensa em apoiar o senador Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do estado, diante do impasse após a convenção do seu partido, que optou, por estreitíssima diferença de votos, pela aliança com o governador Roberto Requião.
***
A conversa foi na festa de encerramento da etapa brasileira do FIA WTCC, domingo à noite no Castelo do Batel.
Briguem à vontade
"Nessa briga, quem vai ganhar muito são os advogados." Frase atribuída a um velho e respeitado advogado curitibano, hoje já aposentado, sobre o imbróglio envolvendo a coligação do PSDB com o PMDB.
Todo seu
Antônio de Souza, diretor técnico da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), esteve ontem em Curitiba, para entregar ao prefeito Beto Richa o troféu da entidade em reconhecimento ao incentivo dado pelo município para trazer a Curitiba o World Touring Car Championship, o campeonato mundial de carros de turismo. O troféu, que reproduz o volante de um carro, é igual ao que foi dado aos pilotos no domingo.
Repercussão fantástica
Faz sucesso na mídia nacional a exposição "Cícero Dias Oito décadas de pinturas", inaugurada há pouco mais de um mês no Museu Oscar Niemeyer. Domingo passado, o Fantástico, da Rede Globo, decorou seu cenário com imagens da exposição. Já o volumoso catálogo da mostra foi incluído na seleção dos dez livros e eventos culturais elaborada pelo Caderno Mais!, da Folha de S. Paulo, publicado aos domingos.
***
O livro reúne a chamada "fortuna crítica" de Cícero Dias, ou seja, tudo o que se falou ou se escreveu dele desde a década de 20 por gente como Manuel Bandeira, Gilberto Freyre, Murilo Mendes e Mário Pedrosa, dentre vários outros.
Teto tucano
O empresário curitibano Percy Russ-Tiemann substituiu as duas enormes bandeiras do Brasil que hasteou no topo de seus edifícios, o Mansão Le Mirage e o Maison Paris (este em construção), ambos no Batel, por uma amarela que traz estampado o número 45 em azul. É sua contribuição ao tucano Geraldo Alckmin, que, ao menos lá, está acima de Lula.
Que rufem os tambores
Nasceu domingo Marina, primeiro herdeiro do percussionista curitibano Rodrigo Paciornik e de sua mulher, Soraia Camargo. O bebê chegou exatamente às 8 da manhã na maternidade de Balneário Camboriú, onde o casal reside.
Zapeando
A Loja do Chá realiza às 16 horas, no Shopping Mueller, degustação de chás, quentão e geléias elaboradas exclusivamente com produtos da marca alemã Tee Gschwendner.
O espetáculo infantil "Truque e Magia, Miado e Fantasia", que estreou domingo no Teatro Odelair Rodrigues, volta ao cartaz nos dias 22 e 23 de julho, às 15 horas.
Repórteres fotográficos do Brasil e da Argentina já podem se inscrever na terceira edição do Prêmio de Fotojornalismo da New Holland, pelo site www.premionewholland.com.br.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião