Renato Freire, chef executivo da lendária Confeitaria Colombo, do Rio de Janeiro, prepara a bagagem rumo a Curitiba. Ele estará aqui na próxima semana para a inauguração do Complexo Gastronômico Nougat, das empresárias Madelon e Caroline Xavier. O local será um misto de confeitaria, chocolateria, cafeteria, sorveteria, empório e hamburgueria, com destaque para a marca própria de café e sorvetes Nougat. Outra boa ideia é o relançamento dos hambúrgueres da Engenheiros do Sanduíche, lanchonete famosa na década de 90.
Engenharia gastronômica 2
A veia culinária está no sangue: as irmãs Madelon e Caroline são da segunda geração da família Xavier, presente no cenário gastronômico da cidade há 22 anos. Osni Xavier, pai delas, era um dos engenheiros proprietários da casa que fazia os badalados sanduíches. Há 15 anos, a família tem os restaurantes Itália Grill. O novo espaço será no térreo do Shopping Itália.
A chef chocolatier Madelon passou uma semana na confeitaria carioca, aprendendo doces segredos com o mestre Renato Freire.
Batom e pé quente
Continua a saga das mulheres com sorte. Mais duas ganhadoras de carros zero quilômetro em promoções de shoppings se juntam às três sorteadas pelo Mueller no início deste mês, conforme a coluna noticiou dia 3 de janeiro. No Shopping Jardim das Américas, a sortuda é Melissa Novak, que começa 2012 com um Kia Sportage novinho na garagem. A entrega do carro aconteceu terça-feira. Já o Shopping São José premiou Solange Piske, que levou para casa um Citroen Picasso C4. As vencedoras do Shopping Mueller foram contempladas com um Audi A1 cada uma.
Ganhando pontos
Wilson Piccoli e Airton Hess, sócios-diretores da SmartGreen do Brasil, comemoram o ingresso da empresa no Green Building Council Brasil. Pioneira em sistema de telemedição remota, a companhia desenvolve tecnologias que permitem fazer a leitura do consumo de água e energia em tempo real, evitando desperdícios. A adoção deste sistema em um empreendimento equivale a nove pontos para alcançar a certificação Leed, que atesta a sustentabilidade da construção.
São necessários 20 pontos para que um empreendimento obtenha o selo Leed.
No eixo fashion
As sócias da multimarca Namix Cláudia Leal e Michelle Jamur vão aonde a moda está. As empresárias estarão, hoje, na primeira fila do desfile da grife Filhas de Gaia, durante o Fashion Rio, no Píer Mauá. Em seguida, as duas embarcam para São Paulo, onde vão conferir o fashion show da estilista Juliana Jabur, dia 22, na São Paulo Fashion Week. As coleções de inverno chegam nas três lojas Namix em Curitiba já no início de março.
Quem também já confirmou presença na SPFW é a empresária Graziela Fuzzo, que assiste ao desfile da Osklen dia 19 de janeiro.
* * * * *
Zapeando
- Daniel Gimenes Pillmann, gerente sênior de GDO da TIM em Curitiba, embarca hoje para Nova York, onde participará da Expo NRF 2012.
- O triatleta e professor da Academia Gustavo Borges, Anderson Agenor Santos, viaja para o Chile, onde representará o país em duas importantes competições da modalidade.
- O Iate Clube de Caiobá promove Sunset Party, a partir das 19 h, com a banda Blindagem, na sede náutica do ICC, na Ponta do Morro, em Caiobá.
- O Stereo Toaster tem happy hour ao som de Mutant Cox, instrumentista das bandas Frantik Flintstones, Hillbilly Rawhide, Sick Sick Sinners e Tree Bop Pills.
- Um dos projetos de destaque da nova geração de rock da cidade, o duo Fastuche Project realiza pocket show na Fnac Curitiba às 19h30 com entrada franca.
- No Hyddra Concept Lounge, em Caiobá, os DJs Hifly e Hands Up agitam a pista a partir das 22 h.
- A programação do Café Curaçao tem show de Luan Santana hoje, no palco Prime Arena Curaçao, com abertura da dupla Conrado & Aleksandro, a partir das 23 h, em Guaratuba..
- Até domingo, a Cervejaria Devassa Curitiba promove chopes Loura, Ruiva e Negra em dobro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”