Um curitibano que passou o réveillon na badaladíssima praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, ficou embasbacado com a coragem de alguns jovens endinheirados que estão por lá. Segundo ele, numa das boates mais disputadas da praia, que tem entre os sócios um empresário curitibano, são vendidas garrafas de champagne pela bagatela de R$ 7 mil cada.
É o afrodisíaco da hora para azarar as belas e cheirosas moças que aparecem na casa.
Café no bule
A empresária e barista Georgia Franco de Souza está contando os dias para o leilão internacional mais importante do setor cafeeiro que ocorre no próximo dia 19. Mais uma vez, o seu Lucca Cafés Especiais estará no páreo para a compra de um ou mais lotes premiados no concurso Cup of Excellence, o mais reconhecido certame do setor. Provavelmente, o Lucca será, mais uma vez, o único comprador brasileiro ao lado de grandes da Europa e dos Estados Unidos.
O ano da virada
O deputado estadual Alexandre Khury (PMDB) e a mulher, Paula Mussi, passaram o réveillon em Punta del Este, na companhia de alguns amigos daqui. Já de volta, ele só pensa naquilo: a eleição de outubro e a (im)possível aliança com o tucano Beto Richa.
Em obras
Com impulso extra do aquecido mercado, o Balaroti planeja continuar sua expansão em 2010. Três novas lojas estão programadas para ser inauguradas neste ano: a primeira delas em Ponta Grossa, seguida por outra em Pinhais e a terceira em Curitiba. Com as três, a empresa somará 21 lojas no Paraná e em Santa Catarina. Em 2009, apesar da crise, a rede paranaense de material de construção abriu outros três novos empreendimentos - dois em Curitiba e um em Balneário Camboriú.
A praça não é nossa 1
O deputado estadual Ney Leprevost (PP), que tem casa em Guaratuba, vai mandar um requerimento hoje à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) relatando as enormes filas de veículos que vêm se formando antes da praça de pedágio da BR-376 entre Curitiba e Garuva. Segundo ele, a praça e o semáforo na entrada do município catarinense são os responsáveis pelas filas. Leprevost vai pedir novamente que a praça seja transferida para depois de Garuva.
A praça não é nossa 2
Em relação ao semáforo de Garuva, motivo de críticas antigas de veranistas paranaenses que usam a cidade para chegar a Guaratuba, o parlamentar diz que vai pedir ao governador Roberto Requião para que interceda junto ao governo de Santa Catarina para acabar com o problema. Ele sugere que seja construída uma via alternativa ou uma trincheira.