"Parecia filme. As ruas estavam cheias de bandidos, não havia táxis e os celulares não funcionavam". A descrição é do editor Claudio Mello, paranaense de Ponta Grossa que mora em São Paulo, sobre o apagão de terça-feira na capital paulista. Segundo ele, policiais aconselhavam as pessoas que estavam nas ruas a andar em grupos para se proteger dos assaltos.
Ensaio sobre a cegueira 2
A falta de luz na maior cidade do país que serviu de cenário para as filmagens do longa
Ensaio sobre a Cegueira, baseado na obra de José Saramago obrigou os paulistanos a improvisar. Claudio precisou acompanhar seu sogro, o publicitário curitibano Antonio Freitas, que jantou em sua casa naquela noite, com uma lanterna até o apartamento dele, a duas quadras de distância, no bairro do Itaim-Bibi.
"Não dava para ver um palmo além do nariz", diz o editor.
Então é Natal
O empresário José Isaac Peres, presidente do Grupo Multiplan, vem prestigiar o coquetel de abertura da decoração natalina do ParkShopping Barigui logo mais a partir das 20h30. O shopping, que é membro do grupo carioca, completa hoje 6 anos de funcionamento. O ponto alto da festa é o pinheiro de 12 metros de altura decorado com mais de 40 mil cristais Swarovski.
A seleta lista de convidados foi preparada por Norma Camargo.
Made in Curitiba
Um ônibus biarticulado branco, com a inscrição "Cidade de São Paulo" nas laterais, circulava ontem pelas canaletas de Curitiba. O veículo estava sendo testado pela Volvo e faz parte de um lote que a fábrica vendeu para a frota do transporte coletivo paulistano.
Espertos à beça
Algumas pessoas de má-fé têm se apresentado em eventos na cidade dizendo-se representantes deste colunista ou desta coluna. Cuidado, é puro golpe. Há dias uma empresária, que oferecia uma recepção em sua loja, acreditou na história e acolheu o golpista.
Atração no bairro
Começaram a circular ontem os convites para a inauguração do Supercenter Angeloni do bairro Bigorrilho, na próxima terça-feira a partir das 8h30. A loja, a segunda da rede catarinense em Curitiba, ocupa metade do terreno da antiga sede do clube Juventus, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho. Entre as novidades estão uma praça de alimentação com 134 lugares, um palco para apresentações de artistas locais e a Cozinha Dona Helena, onde serão realizados cursos de culinária.
O investimento é de R$ 40 milhões.