Neide Azevedo Lima é uma mãe incomum para a sua idade. Os três filhos já estão na casa dos 60. Depois de dar aulas em universidade, presidir o Movimento Feminino Pela Anistia no Paraná, militar na política, candidatar-se duas vezes a vereadora, hoje curte cantar, dançar e brincar. "Sou uma mulher que sabe viver e desfrutar da vida, tudo de bom que ela me oferece. Sou feliz! Curto gente! Amo viver", diz. E ela conjuga o verbo viver ao pé da letra. É integrante do Clube dos Laferistas, uma confraria de amantes do MPLafer, carro que fez sucesso na década de 70. Tem dois modelos. "Um vermelho e outro douradinho. Estou em busca de um prateado", informa. Na sexta-feira, Neide conversou com a coluna.
Qual é a sua profissão?
Minha profissão hoje é curtir a vida intensamente. Curtir os amigos que fiz pelas quebradas da vida. Já morei em todas as capitais do Brasil. Até Boa Vista, em Roraima.
Como virou fã do MPLafer?
Ele é a minha cara. Combina comigo, com meu temperamento, aventureira por excelência, descompromissada, livre como um passarinho que gosta de cantar, dançar e tocar pandeiro.
Como adquiriu o primeiro MPLafer?
Ganhei do Jayme, meu filho, e percorri o Brasil inteiro com ele. Branco pérola. Fiquei com ele 20 anos. Cheguei a ficar dois anos sem voltar para minha casa.
Como entrou para o grupo?
Não conhecia o grupo. Depois, já com o meu carro vermelho, recebi um bilhetinho que guardo até hoje. Não está assinado. Mas está escrito: "Aqui em Curitiba tem um Clube desse carro. Por que você não frequenta esse clube?". Fui procurar na internet, entrei em contato com Luiz Henrique Whitter, depois com o Dr. Nilton Carias e estou lá até hoje. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. O meu grupo é tão fantástico que eles acabaram me premiando como Miss Simpatia.
Como vocês se encontram?
Nós nos encontramos às quintas-feiras na churrascaria Paiol para jantar e aos sábados almoçamos no restaurante Cristo Rei.
A que lugares já foram?
Antonina é o nosso lugar do coração. O grupo se reúne lá há quase 11 anos. Nós curtimos muito aquela cidade linda, de gastronomia excelente. A nossa diretoria já trouxe até o criador do nosso carro, Percival Lafer.
Qual a idade dos seus filhos?
Eles são sessentões maravilhosos que curtem Harley Davidson, carros antigos. Excelentes profissionais, responsáveis pais de família, amorosos, geniais.
Espera ganhar o terceiro MPLafer hoje?
Meu filho me ligou perguntando: "Mãe, o que você quer de presente? Respondi: amor e carinho".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”