Um dos assuntos predominantes nas praias de Balneário Camboriú, apinhadas de curitibanos, neste feriadão, foi a duração da viagem para se chegar até lá. Devido às obras da concessionária Autopista Litoral Sul, que se arrastam lentamente em vários trechos, e ao grande número de carros e acidentes, o trajeto de pouco mais de 200 quilômetros levou muito mais tempo que o normal.
Mesmo quem saiu em horários alternativos, como durante a madrugada, gastou de cinco a seis horas contra as duas horas em condições normais.
Entrou areia no feriadão 2
A preocupação da turma é grande para o retorno, amanhã, como refletiam as conversas na areia. Entre as cenas vistas na estrada estavam pessoas dormindo nos carros estacionados nos acostamentos enquanto outras aproveitavam o congestionamento para dançar e beber em caçambas de caminhonetes e até no meio da pista ao som de música sertaneja.
Natal apartidário
Pela primeira vez os prefeitos dos 399 municípios paranaenses foram convidados para a festa de abertura do Natal Encantado do Paraná, na próxima terça-feira no Castelo do Batel. O evento será aberto pelo governador Beto Richa, pela primeira-dama e secretária da Família, Fernanda Richa, e pelo empresário Marcelo Lupion, diretor-executivo do Castelo do Batel. É o nono ano consecutivo da festa, que antes se chamava Natal Encantado de Curitiba e agora passa a ter âmbito estadual.
Hasta siempre
A sempre engajada escritora Bebeti do Amaral Gurgel foi uma das convidadas do evento ArtShow realizado quinta-feira em Curitiba. Ela leu trechos do seu livro Cuba, o País das Delícias para homenagear os médicos cubanos.
Cambiando
O bar e restaurante Gonzales y Garcia está de mudança da Visconde do Rio Branco, em frente do Sesc da Esquina, para o Batel. Ainda neste mês passar a funcionar ao lado do bar Curityba, dividindo o mesmo imóvel localizado na Rua Presidente Taunay, que está sendo ampliado. As duas casas pertencem ao empresário Marcelo Santana.