Houve quem risse e houve quem não entendesse se era uma provocação ou apenas uma piada entre velhos amigos. Erasmo Carlos levou um sósia de Roberto Carlos ao palco do show que fez na Virada Cultural, na tarde de domingo. O sósia, Robson Carvalho, é de Limeira e está acompanhando o Tremendão em todos os seus shows. Vestido como o Rei, o rapaz jogou rosas vermelhas para o público, exatamente como faz o Roberto verdadeiro. Foi o toque de irreverência na Virada.
Virada
Alias, a Virada Cultural superou as expectativas de público durante o fim de semana. Quem foi ao show do Paulinho da Viola pôde ver o prefeito Luciano Ducci no meio do povão, longe da área vip.
A cantora Martnália aproveitou para divulgar seu novo álbum, Martnália in Africa, gravado ao vivo em Luanda, e não poupou elogios à organização do evento. Outro que elogiou a iniciativa e agradeceu o incentivo à democratização da cultura foi Erasmo.
Colheita cinematográfica
O projeto inscrito pela Cooperativa Cinema & Mídias Digitais, do Paraná, foi um dos 45 premiados pelo Fundo Setorial Audiovisual (FSA) e vai receber R$ 1 milhão para produzir o longa A frente fria que a chuva traz. O valor levantado representa 1/3 do orçamento total do filme, cujo roteiro é do dramaturgo paranaense Mário Bortolotto e a direção é do carioca Neville "Dama do Lotação" DAlmeida. O filme será rodado no Rio de Janeiro e tem lançamento previsto para 2011.
Estão à frente da cooperativa o produtor de cinema Homero Camargo e a jornalista e produtora Silvana Fontana.
O homem do canivete
O americano Nathan Schulte, presidente da Victorinox Travel Gear, fabricante do lendário canivete suíço, faz uma visita hoje a Bazaar Fashion, onde será recebido no final da tarde pelas sócias da badalada maison com um coquetel. Pela primeira vez no Brasil, ele vem conhecer o corner da centenária marca dentro da butique. Além dos canivetes, a Victorinox produz malas, perfumes e relógios.
Schulte também vai a São Paulo e Rio de Janeiro.
Noites mais alegres 1
A noite curitibana ganha hoje mais uma opção, o bar Comenda, na Comendador Araújo esquina com a Brigadeiro Franco. Com capacidade para 400 pessoas, a casa terá shows de música ao vivo e DJs. Misto de restaurante e bar, o Comenda tem como sócios Giocondo Villanova Artigas Neto, Gustavo Ferroni Ferreira, Gustavo Todeschini de Andrade e o casal Elsie e Gustavo Haas. Abre a partir das 17 horas.
Noites mais alegres 2
O restaurante Elvis Costella, com decoração temática americana, abre as portas hoje na Avenida Manoel Ribas, nas Mercês. Inicialmente, a casa vai funcionar de terça a domingo, das 17 às 23 horas, mas em breve planeja abrir também para o almoço.* * * * * *
Zapeando
- O VII Congresso Paranaense de Direito Ambiental será aberto às 19 h, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça, seguido de coquetel e lançamento do livro em homenagem ao ex-presidente do TRF da 4ª Região, Vladimir Passos de Freitas. O evento é promovido pela Academia Paranaense de Direito Ambiental e pela Escola da Magistratura do Paraná.
- Márcio Minoru e Leandro Teixeira, proprietários do Bar Aos Democratas, promovem hoje a festa de inauguração do Clube do Whisky Johnnie Walker para convidados e imprensa, a partir das 19 h, na Rua Dr. Pedrosa.
- As novas diretorias do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Paraná (Sigep) e da Abigraf-PR (Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Paraná), presididas por Jair Leite e Sidney Paciornik, respectivamente, tomam posse às 20 h durante jantar no restaurante Armazém Italiano.
- O enólogo chileno José Ignacio Villalobos, da Viña Santa Rita,comanda o jantar com degustação, promovido pela sommelière Patrycia Coelho, franqueada da loja de vinhos Grand Cru, às 20 h, na Trovatta Risoteria do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi.