Notícia alvissareira aos amantes da boa mesa de Curitiba: reabre na próxima quarta-feira (21) o restaurante Durski, do empresário e chef Junior Durski – conforme a coluna antecipou em maio. A casa, fechada em julho do ano passado, continua no mesmo endereço, na Rua Jaime Reis, no São Francisco. Nesta nova fase, funcionará de quarta-feira a sábado para o jantar e no fim de semana para o almoço.
Estou voltando 2
A cozinha foi totalmente demolida para dar lugar a uma nova, com layout inovador. Também foi construída mais uma adega, a terceira da casa, que passa a contar com 2,5 mil rótulos diferentes e mais de 15 mil garrafas. Durski também contratou um novo sommelier, o italiano Enrico Didier. Segundo contou à coluna, em primeira mão, a reforma do salão – assinada pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, sua mulher, e tocada por sua filha Maysa Durski Munareto – foi pequena. Foram trocadas as cadeiras, mesas e o carpete, que deu lugar a um assoalho de madeira.
O chef diz que o verdadeiro motivo de ter fechado o restaurante foi porque estava muito focado na expansão do Madero, sua rede de hamburgueria.
Estou voltando 3
Ao mesmo tempo, ele prepara a abertura do Madero Rio de Janeiro, no Barra Shopping, no próximo dia 26, e o de Miami, três dias depois. Segundo Durski, o ano fechará com 63 Maderos, sendo 13 franquias e 50 próprios, com 2,4 mil funcionários. Para 2016, a meta é abrir mais 30 no Brasil. No mês passado, foi inaugurada uma fábrica em Ponta Grossa, onde são produzidos os ingredientes da rede Madero, como hambúrger, pães, molhos, doces e sorvetes, entre outros ítens.
Doutor em gastronomia
Quem disse que comida de hospital não pode ser apetitosa e com grife? O Instituto de Neurologia de Curitiba contratou o renomado chef Celso Freire para desenvolver um novo cardápio. Os pratos foram elaborados junto com as nutricionistas do INC, que o ajudaram a adaptá-lo à realidade hospitalar. Ele ficará à frente da cozinha por mais alguns meses e depois passará a fazer apenas a manutenção e alteração do cardápio a cada quatro meses, além de dar treinamentos periódicos à equipe. Segundo a diretora-geral do INC, Regina Ramina Montibeller, a intenção é investir cada vez mais na hospitalidade aos pacientes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião