A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, participa na próxima sexta-feira do primeiro evento oficial no Paraná, após assumir o cargo. Às 8h30, ela acompanha, no Cietep, a segunda edição estadual da Agenda Parlamentar do Crea-PR, que tem por objetivo discutir a infraestrutura do estado no que diz respeito à condição dos aeroportos, portos, ferrovias e rodovias.
O evento será realizado pelo Crea, Federação das Indústrias do Estado, Sindicato dos Engenheiros e Instituto de Engenharia do Paraná.
Consulta médica
A propósito, Gleisi quer trazer para o Paraná um Instituto do Câncer nos moldes do que existe em São Paulo. Ela já está fazendo consultas com especialistas locais em busca de alguém que se disponha a assumir o comando da instituição.
À espera de um sinal
Ao ver o presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso, confabulando com o prefeito Luciano Ducci no almoço da Aecic, ontem, a coluna perguntou a Ducci se ali estava a chapa (cabeça e vice) para a eleição do ano que vem. Ducci respondeu rindo: "Quem decide é ele", e apontou com a cabeça para o governador Beto Richa, que estava sentado ao seu lado, mas não ouviu o diálogo.
Águas lucrativas 1
A Secretaria do Turismo de Estado vai promover dias 5 e 6 de julho uma reunião do GT Náutico Brasileiro, no Porto de Paranaguá. Segundo disse ontem à coluna o secretário Faisal Saleh, a intenção é desenvolver o turismo náutico no Paraná e fazer com que já no próximo verão atraquem no porto os primeiros navios com turistas interessados em explorar nossas praias, baías e outras belezas do litoral paranaense.
Águas lucrativas 2
Entre os objetivos está a criação do Comitê de Desenvolvimento do Turismo Náutico Paranaense, com foco especial no turismo marítimo, segundo Saleh. O lago de Itaipu e os rios Iguaçu e Paraná, na Costa Oeste, também são alvo do projeto. O encontro vai contar com a participação dos secretários nacionais de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, e de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva, além de representantes dos Ministérios da Justiça e da Pesca e de organizações não governamentais do setor.
O grupo vai se reunir com as lideranças dos sete municípios litorâneos e representantes do Porto de Paranaguá e das secretarias de Infraestrutura e Logística, Turismo, Meio Ambiente e Indústria e Comércio.