O clube de comédia que os humoristas Danilo Gentili e Diogo Portugal vão abrir em Orlando é uma ideia antiga da dupla, que só agora está se concretizando. O bar da casa será projetado pelo arquiteto curitibano Gastão Lima, disse Diogo em entrevista dada ontem à coluna, por telefone, de São Paulo.
Zapeando
>> O consultor de segurança e comentarista da Rede Globo Diógenes Lucca é um dos palestrantes convidados do WTC Curitiba para a 19ª reunião-almoço que ocorre hoje, a partir das 11h30, na Fiep, no Jardim Botânico.
>> Márcia Fontana e Paulo Giroletti, sócios do Vox Bar, realizam hoje coquetel de inauguração da nova pista de dança da casa, a partir das 20h30.
>> As designers curitibanas Juliana Buso e Letícia Castro, do Centro Brasil Design, de Curitiba, participam da cerimônia de premiação do iF DESIGN AWARD 2015 que será realizada hoje no museu da BMW, em Munique, na Alemanha. Dos 43 projetos premiados, três são do Paraná.
Fazendo a América rir 2
A ideia dos dois e do sócio Robson Leiva, que cuidará da administração do negócio, é que a casa seja voltada para o público latino e brasileiros em especial. “Pretendemos trabalhar em parceria com as operadoras de turismo”, afirmou Diogo. A casa deve ser inaugurada em julho. Ele e Danilo se conheceram há anos em Curitiba durante uma apresentação do então desconhecido humorista e apresentador paulista no festival Risorama, comandado por Diogo.
A informação da abertura da casa foi divulgada ontem pela colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Muitos tons de Lerner 1
Estava bem prestigiada a sessão especial do documentário Uma História de Sonhos, sobre o arquiteto, urbanista, ex-prefeito e ex-governador Jaime Lerner, na noite de quarta-feira, no Pátio Batel. A estrela do filme perdeu boa parte da projeção porque estava na Livraria da Vila autografando seu novo livro, Quem cria nasce todo dia. Quando os primeiros créditos finais surgiram na tela, o público aplaudiu. Carlos Deiró, diretor do documentário, e a produtora executiva Giselle Santos Lima receberam muitos cumprimentos.
Muitos tons de Lerner 2
Com 1h20min de duração, o documentário é um mergulho na cabeça do protagonista ao mostrar sua compulsão por criar inovações urbanas e como deu vida a vários de seus projetos, como as ruas portáteis, o programa Lixo que não é Lixo, o Museu Oscar Niemeyer e a Pedreira Paulo Leminski, que originalmente era para se chamar Federico Fellini. Um dos capítulos mostra o encontro de Lerner com o cineasta americano Francis Ford Coppola.
Deiró pretende buscar patrocínio para distribuir o filme em todo o Brasil e no exterior, com cópias legendadas.
Saia curta
Curitiba recebe a partir de hoje a terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis 2015. O evento ocorre até 8 de março no Graciosa Country Club e trará à cidade atletas de 17 países, além do Brasil, que será representado por Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Paula Gonçalves e Laura Pigossi, entre outras.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião