• Carregando...
O israelense Amos Genish, presidente da GVT, e a advogada e chef de cozinha Heloísa Becker casaram neste sábado, em Florianópolis, cidade natal dela. A cerimônia e a festa aconteceram na Alameda Casa Rosada, na região da Lagoa da Conceição. Entre os convidados dele estavam dirigentes de empresas do Brasil e do exterior, estes vindos da França, Estados Unidos e Israel | Léo Feltran
O israelense Amos Genish, presidente da GVT, e a advogada e chef de cozinha Heloísa Becker casaram neste sábado, em Florianópolis, cidade natal dela. A cerimônia e a festa aconteceram na Alameda Casa Rosada, na região da Lagoa da Conceição. Entre os convidados dele estavam dirigentes de empresas do Brasil e do exterior, estes vindos da França, Estados Unidos e Israel| Foto: Léo Feltran
  • O arquiteto e ex-governador Jaime Lerner e a namorada, a também arquiteta Maylin Ling, estavam entre os convidados vips da estreia do Cirque Du Soleil na noite de sexta-feira no Expo Trade. Os dois foram fotografados com exclusividade pela coluna no tapis rouge

O artista plástico Sergio Ferro foi convidado pelo presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Guimarães, para fazer uma exposição e dar uma palestra na programação dos 65 anos da corte. A mostra será aberta no próximo dia 22, às 16 horas. Na ocasião, Ferro receberá o título de Cidadão Benemérito do Paraná, que lhe foi proposto pelo deputado Plauto Miró Guimarães. Curitibano de nascimento, o artista, de 73 anos, é arquiteto de formação e reside há anos em Grignan, no sul da França.

A linha do amor

Além de canções judaicas e da tradicional quebra do copo, a festa de casamento do presidente da GVT, Amos Genish, com a advogada e chef Heloísa Becker teve samba rock com uma apresentação do cantor Seu Jorge. Amos, que fundou a GVT em 1999 e está no Brasil desde 2000, pretende estabelecer-se definitivamente em Curitiba. O casal se conheceu em Paris. Ela estudava na renomada escola de gastronomia Cordon Bleu e ele participava de reuniões com o grupo Vivendi, que controla a GVT.

A lembrancinha distribuída aos convidados simboliza o encontro do casal – panelinhas da marca francesa Le Creuset recheadas com tâmaras frescas de Israel.

Presente inesquecível

Está sendo finalizado no ateliê de esculturas do Centro de Criatividade do Parque São Lourenço o mural de Poty Lazzarotto que a Federação da Agricultura do Paraná (Faep) entregará à Universidade Federal do Paraná em homenagem aos 100 anos da instituição. A obra do maior muralista paranaense – que será entregue em data a ser marcada – estiliza em 14 m2 a colonização do Paraná.

O mural, executado pelos artistas Elvo Benito Damo e Maria Helena Sapparolli, ficará em exposição permanente no saguão do Hospital Veterinário da UFPR, no Juvevê.

Viva o circo 1

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, contou à coluna durante a estreia do espetáculo Varekai do Cirque Du Soleil, na noite de sexta-feira, que a passagem da companhia pela cidade renderá cerca de R$ 1 milhão em impostos ao município. Segundo Luizão, o circo canadense, que faz sua terceira temporada no Brasil, é o evento mais rentável de todos os realizados na cidade.

Viva o circo 2

Além do Autódromo Internacional e do centro de convenções Expo Trade, Pinhais é a sede do Country Festival, rea­­lizado anualmente, que leva milhares de pessoas à cidade. Segundo Luizão, o circo também gera cerca de 300 empregos diretos e indiretos com a contratação de pessoal de apoio, como atendentes, recepcionistas e cozinheiros.

Química com o planeta

O documentário Estado de Resistência, dirigido por Berenice Mendes e produzido pela Cooperativa Cinema & Mídias Digitais do Paraná, faz parte da programação oficial da Cúpula dos Povos da Rio+20. O filme, em cartaz até dia 22 no Museu da República, é uma ofensiva contra a ação das grandes corporações da química fina no Brasil, diz Homero Camargo, diretor da cooperativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]