O artista plástico Sergio Ferro foi convidado pelo presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Guimarães, para fazer uma exposição e dar uma palestra na programação dos 65 anos da corte. A mostra será aberta no próximo dia 22, às 16 horas. Na ocasião, Ferro receberá o título de Cidadão Benemérito do Paraná, que lhe foi proposto pelo deputado Plauto Miró Guimarães. Curitibano de nascimento, o artista, de 73 anos, é arquiteto de formação e reside há anos em Grignan, no sul da França.
A linha do amor
Além de canções judaicas e da tradicional quebra do copo, a festa de casamento do presidente da GVT, Amos Genish, com a advogada e chef Heloísa Becker teve samba rock com uma apresentação do cantor Seu Jorge. Amos, que fundou a GVT em 1999 e está no Brasil desde 2000, pretende estabelecer-se definitivamente em Curitiba. O casal se conheceu em Paris. Ela estudava na renomada escola de gastronomia Cordon Bleu e ele participava de reuniões com o grupo Vivendi, que controla a GVT.
A lembrancinha distribuída aos convidados simboliza o encontro do casal panelinhas da marca francesa Le Creuset recheadas com tâmaras frescas de Israel.
Presente inesquecível
Está sendo finalizado no ateliê de esculturas do Centro de Criatividade do Parque São Lourenço o mural de Poty Lazzarotto que a Federação da Agricultura do Paraná (Faep) entregará à Universidade Federal do Paraná em homenagem aos 100 anos da instituição. A obra do maior muralista paranaense que será entregue em data a ser marcada estiliza em 14 m2 a colonização do Paraná.
O mural, executado pelos artistas Elvo Benito Damo e Maria Helena Sapparolli, ficará em exposição permanente no saguão do Hospital Veterinário da UFPR, no Juvevê.
Viva o circo 1
O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, contou à coluna durante a estreia do espetáculo Varekai do Cirque Du Soleil, na noite de sexta-feira, que a passagem da companhia pela cidade renderá cerca de R$ 1 milhão em impostos ao município. Segundo Luizão, o circo canadense, que faz sua terceira temporada no Brasil, é o evento mais rentável de todos os realizados na cidade.
Viva o circo 2
Além do Autódromo Internacional e do centro de convenções Expo Trade, Pinhais é a sede do Country Festival, realizado anualmente, que leva milhares de pessoas à cidade. Segundo Luizão, o circo também gera cerca de 300 empregos diretos e indiretos com a contratação de pessoal de apoio, como atendentes, recepcionistas e cozinheiros.
Química com o planeta
O documentário Estado de Resistência, dirigido por Berenice Mendes e produzido pela Cooperativa Cinema & Mídias Digitais do Paraná, faz parte da programação oficial da Cúpula dos Povos da Rio+20. O filme, em cartaz até dia 22 no Museu da República, é uma ofensiva contra a ação das grandes corporações da química fina no Brasil, diz Homero Camargo, diretor da cooperativa.
Deixe sua opinião