Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reinaldo bessa

Fogo cruzado 1

As arquitetas Samara Barbosa e Fernanda Heller (em pé), com os anfitriões da noite, Valéria e Cristofer Dechton, e a designer Carla Gil Heller, no jantar promovido pela Casa da Polônia, na última sexta-feira, para arquitetos e designers parceiros da marca na Casa Cor Paraná. | Gerson Lima
As arquitetas Samara Barbosa e Fernanda Heller (em pé), com os anfitriões da noite, Valéria e Cristofer Dechton, e a designer Carla Gil Heller, no jantar promovido pela Casa da Polônia, na última sexta-feira, para arquitetos e designers parceiros da marca na Casa Cor Paraná. (Foto: Gerson Lima)

Donos de bares e casas noturnas de Curitiba estão em alerta. A polícia investiga a relação entre um crime ocorrido ontem à tarde, no bairro Bacacheri, e o assassinato do proprietário do bar Aos Democratas, Márcio José da Silva, e da mulher dele, Fernanda de Assis, em março deste ano. Ontem, um homem identificado como Júlio Carlos de Oliveira foi morto a tiros enquanto dirigia um veículo Peugeot. Os disparos foram feitos por ocupantes de outro carro que parou ao lado dele. A informação extraoficial é de que Júlio foi atingido por muitos tiros de pistola 9mm – mesma “assinatura” do crime que vitimou Márcio José da Silva.

Márcio tinha comprado o Aos Democratas dos proprietários anteriores. Antes de ser assassinado, ele não havia conseguido reabrir a casa, que segue fechada.

Fogo cruzado 2

A Abrabar, associação que representa bares e casas noturnas, lamenta o ocorrido. A diretoria diz que está discutindo ações para orientar frequentadores sobre a situação legal dos locais de diversão noturna e como o público deve ficar atento às condições dos bares.

Graciosa no pódio

Única representante brasileira no 2º Concurso Internacional de Degustação de Águas, a paranaense Serra da Graciosa ficou com medalha de prata na categoria embalagem de garrafa pet. O concurso da Fine Waters Society, que ocorreu na China, deu, também, o quarto lugar à Serra da Graciosa entre as melhores águas do mundo.

DNA cultural

Após passagem pelo Museu Oscar Niemeyer, como gerente de projetos, Elza Forte Carneiro assume a coordenação do Concertos Gols pela Vida. O projeto promove a música clássica em dois espetáculos da Orquestra Sinfonia Brasil com renda revertida para o Hospital Pequeno Príncipe. A vocação está no DNA da moça: ela vem de família que há 60 anos se dedica ao hospital. Com regência do maestro Norton Morozowicz, as apresentações serão dia 23 de agosto no Teatro Guaíra e dia 27 no Theatro São Pedro, em São Paulo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.