Beatriz Séra, o deputado federal Gustavo Fruet (à esq.) e o médico Júlio Gomel, diretor do Lar O Bom Caminho, na 9.ª edição do Jantar das Estrelas, que levou cerca de 1,5 mil pessoas ao Clube Curitibano na sexta-feira.
A marchande Zilda Fraletti com o médico e ex-conselheiro do Tribunal de Contas João Cândido Ferreira da Cunha Pereira (à esq.) e o advogado Eduardo Rocha Virmond no lançamento do livro de Ennio Marques Ferreira, quinta-feira, na galeria dela.
Louise Alves (à dir.) abriu seu ateliê na quinta-feira para o coquetel de lançamento da coleção Outono-Inverno. Entre as convidadas , a empresária Lourete Tacla.
Frango, polenta e biodiversidade
O prefeito Beto Richa oferece nesta terça-feira um jantar para os voluntários que atuaram nas conferências internacionais promovidas pela ONU em Curitiba no mês passado, a MOP3 e a COP8. Como é muita gente, quatro mil pessoas, o encontro será no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. Essa turma trabalhou de graça por quase um mês na recepção e acompanhamento aos participantes dos dois eventos. A principal missão era falar os idiomas de cada país convidado, totalizando 55 diferentes línguas.
Tradução perfeita da miscigenação étnica do Paraná.
***
Convidada top
A top curitibana Isabeli Fontana, que vai estrear na passarela do Crystal Fashion pela Cori, no próximo dia 27, será a convidada de honra da festa que o empresário Guto Mocellin oferecerá em sua casa, após o evento. A empresa dele, a Ouro Fino, é uma das patrocinadoras da vinda da bela Isabeli.
Partitura
Mês que vem, a cidade será palco de um evento cultural de nível mundial, a Semana de Beethoven em Curitiba, de 22 a 28 de maio. O evento prevê a realização de um curso de interpretação com duração de três dias para jovens pianistas brasileiros, que será ministrado pelo renomado pianista irlandês John O´Conor, diretor dos cursos master de interpretação de Beethoven que ocorrem anualmente na sede da Fundação Cultural Wilhelm Kempff, em Positano, Itália.
No encerramento do evento, O´Conor participará de dois concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná, no Teatro Guaíra.
***
Vida mansa
Se há alguém que não pode reclamar da vida neste ano eleitoral é o vice-governador Orlando Pessuti. Indicado para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, ele dispõe de longos 180 dias para tomar posse. Até lá, com o emprego mais que garantido, pretende se dedicar de corpo e alma à campanha eleitoral, numa espécie de "saideira" da vida político-partidária.
O calendário sopra a favor do vice: após o decreto de nomeação, que ainda não saiu, ele tem 120 dias para assumir.
Ocorre que o governador Roberto Requião, a quem cabe assinar o documento, tem 60 dias para fazê-lo.
***
Pelo correio
O presidente da Associação Comercial do Paraná, Cláudio Slaviero, enviou ofício a todos os parlamentares que atuaram na CPI dos Correios e da Comissão de Ética da Câmara Federal que, segundo ele, merecem o respeito da sociedade paranaense "por fortalecerem a convicção de quem acredita em ética e justiça". Em correspondência para os deputados Osmar Serraglio (PMDB), Gustavo Fruet (PSDB), Ricardo Izar (PTB) e os senadores Delcídio Amaral (PT) e Alvaro Dias (PSDB), Slaviero disse que a ACP defende veementemente a ética em todos os setores da vida nacional e, em especial, em instituições que deveriam ser "guardiãs da democracia".
Estrela da noite
Vestindo um avental branco, Gustavo Fruet passou praticamente o tempo todo recebendo cumprimentos (alguns seguidos de beijos efusivos) enquanto servia o famoso Carneiro Afrodisíaco no Jantar das Estrelas, realizado sexta-feira no Salão Azul do Clube Curitibano. Não exatamente por causa da saborosa e folclórica iguaria, criada por seu pai, o ex-prefeito Maurício Fruet, mas por sua atuação como sub-relator da CPI dos Correios, enfim, concluída.
De muitos comensais, Guga ouviu apelos para que se lance candidato ao Palácio Iguaçu.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast