Em contagem regressiva para a inauguração, agora a menos de 90 dias, o Pátio Batel inicia amanhã as ações de comunicação para a aguardada data. O ator e diretor curitibano Guilherme Weber, atualmente fazendo teatro e TV no Rio de Janeiro, é uma das estrelas da fase inicial da campanha. Além do carismático Weber, outros personagens locais serão destacados em uma estética pouco comum ao segmento de shopping centers. A conexão entre o universo local e o "novo contemporâneo" mundo afora é pano de fundo para dizer que o Pátio Batel chega no momento certo.
A campanha publicitária é assinada pela Repense com colaboração de diversas outras agências.
Gente daqui com a cabeça no mundo 2
O outro Weber, Ike irmão de Guilherme e jornalista segue em sua expedição pelas Américas e envia notícias. Entre descobertas de belíssimos locais nas profundezas da Colômbia e mesmo em locais das cidades mais conhecidas que turistas não frequentam Ike está fazendo um verdadeiro mergulho na cultura dos locais por onde passa, desde que começou a viagem "De Mochila pelas Américas" em novembro passado. Hoje o viajante, que relata tudo e publica belas fotos em um blog hospedado no portal da Gazeta do Povo, já está no canal do Panamá. A expedição vai terminar em junho no Alasca.
De Bogotá, conta Ike, ficam as lembranças de uma capital cosmopolita e moderna, que tem um sistema exemplar de transporte público inspirado no de Curitiba, também com estações-tubo e eixos para os ônibus.
Educação pela arte
Em sintonia com a campanha de combate às pichações em Curitiba, o Centro Europeu toma uma iniciativa bacana. O curso de Artes Visuais, supervisionado por Eleutherio Netto, se reúne hoje com os artistas do coletivo Mucha Tinta para criar projetos educacionais em conjunto entre eles, palestras e aulas especiais de grafite dentro do curso. A ideia é fomentar a cultura do grafite-arte, desenvolvida pelo Mucha Tinta, como expressão de arte urbana que embeleza e enriquece a paisagem da cidade, diferenciando a pichação, que é vandalismo, da atitude do grafiteiro.
Para Netto, a educação pela arte é fundamental para esclarecer essa diferença e reduzir a ação dos vândalos.
Dulce e as louras
O empresário Fernando Alves finaliza os detalhes do Dona Dulce, restaurante especializado em gastronomia brasileira contemporânea que abre as portas em breve no Juvevê. Para oferecer aos clientes um cardápio especial de cervejas, Alves acaba de fechar parceria com a Beer Maniacs para o fornecimento de rótulos mineiros selecionados e de marcas importadas da bebida. Também estarão disponíveis os produtos da cervejaria curitibana Way Beer, reconhecida nacionalmente pela qualidade.
O Dona Dulce será inaugurado no próximo dia 25, mas uma semana antes abre em sistema de soft opening.