Briga entre casais destemperados não escolhe hora nem lugar, e um elegante café, localizado em um dos shoppings da cidade, foi cenário para um “bafon” digno de novela das nove, semana passada. Um homem e uma mulher, muito bem vestidos, começaram a bater boca, chamando a atenção dos demais fregueses, quando a temperatura esquentou. A moça – que havia chegado depois do homem, que tomava um chá desacompanhado – o chamou de golpista. Ele retrucou em voz alta dizendo que ela era prostituta. Ela respondeu que chamaria a polícia.

CARREGANDO :)

“Chame mesmo, sua p.”, foi a resposta “ elegantérrima” do sujeito que, depois de toda a cena, saiu atrás da moça. Ela deixou o recinto pisando forte em seus saltos altos.

Publicidade
A designer Bernadete Brandão, diretora da escola Eco Design, e os estilistas Alexandre Linhares, da marca Heroína, e Luan Vallotto, da recém-lançada grife sustentável Nossa, avaliam uma bolsa criada por Luan no estande montado para o Colóquio de Moda na Universidade Positivo. Em três dias, o evento com caráter internacional teve palestras, lançamento de livros e networking.
O artista Frank Ammerlaan comemora a abertura da sua primeira exposição individual no Brasil com Guilherme e Laura Simões de Assis, da SIM Galeria.
Com muita disposição e alegria, Paulo de Assumpção Marques completou 100 anos ontem, celebrados em missa na Igreja Santa Terezinha. Nascido no interior de São Paulo, ele foi professor em escolas da Estrada de Ferro Sorocabana e há mais de 70 anos é rádio amador e cronista.
Zapeando
  • Pelo segundo ano consecutivo, a rede de lavanderias Lavasecco promove a campanha de doação de livros infantis em todas as franquias, que estão recebendo livros durante setembro e outubro. Em Curitiba, as doações podem ser feitas nas unidades de Santa Felicidade, Batel e Ecoville.
  • Nélio Spréa, arte-educador e diretor da Parabolé Educação e Cultura, participa do painel “Um mundo melhor para os nossos filhos”, no Rio de Janeiro, no 7º Fórum Pensar a Infância, que integra o 8º Prêmio Brasil de Cinema Infantil.

Memórias da cidade

O bar Jokers oferece uma viagem no tempo a partir dessa quarta-feira, quando abre a exposição de fotos Curitiba Retrô. São imagens de uma época em que a capital paranaense era bem mais acanhada do que a metrópole de hoje. A mostra tem 18 fotografias do Centro, incluindo desfile de carros e a Rua XV ainda sem o calçadão. As imagens, registradas no final da década de 40 e início dos anos 50, faziam parte do acervo de um café que ficava ao lado da Boca Maldita.

A abertura da exposição, logo após o feriado, homenageia a padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Memórias da guerra 1

Também nesta quarta-feira, dia 9, a Universidade Positivo abre a mostra 7 0 anos depois de Hiroshima e Nagasaki - Uma exposição comemorativa pelos 120 de relações diplomáticas entre Brasil e Japão, com gravuras cedidas pelo Consulado Geral do Japão no Brasil. As peças, que ficarão expostas no Espaço de Cultura da Biblioteca da UP até o dia 14 de outubro, relacionam-se com as bombas atômicas que arrasaram Hiroshima e Nagasaki e com os 120 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão.

Publicidade

Memórias da guerra 2

Veja também
  • E as sagradas escrituras? 1
  • Vou de Uber
  • Ópera Rock na Ópera 1

Os visitantes poderão assistir a um vídeo que narra, por meio de imagens significativas, acontecimentos relacionados ao tema central da mostra, como a simulação em flash da bomba atômica e seu impacto. Um protótipo da bomba em 3D, com recorte adaptado, mostrará os detalhes da parte interna do artefato. A inauguração oficial da exposição será em coquetel para poucos convidados, entre os quais, representantes do Consulado do Japão no Brasil e o reitor da UP, José Pio Martins.

Estreia na passarela

A estilista Evelise Trombini prepara um belo desfile de suas criações para a marca Rêve na 1ª Amostra de Moda Autoral Curitiba / AMA, que começa nesta quinta-feira, dia 10, no Memorial de Curitiba. O evento, que vai até o dia 12, reúne nove grifes locais de roupas e acessórios em desfiles na Sala Paranaguá do memorial. Será a estreia da Rêve nas passarelas. Há quatro anos no mercado, fornecendo para multimarcas do Paraná e de Santa Catarina, a marca de Evelise, que cria peças atemporais e confortáveis com estilo moderno, tem e-commerce e uma loja própria no bairro Mercês.