Durante o XIX Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, aberto quarta-feira no Guarujá, a presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Slomp Rodrigues, surpreendeu seus colegas. Ela entregou aos 27 dirigentes de entidades comerciais reunidos dois projetos gestados na ACP: de Reforma Trabalhista e de Simples Trabalhista.
Gente, vamos à luta 2
Os projetos, que já haviam sido encaminhados a parlamentares em Brasília, serão distribuídos pelas associações para colher sugestões e críticas em todo o país. Os projetos foram apresentados por um ofício intitulado "Não adianta só reclamar!".
Canapé fashion
Graziela Fuzzo vai oferecer um coquetel para a jornalista Lilian Pacce, apresentadora do programa GNT Fashion, na loja da Osklen no Shopping Crystal, na próxima quarta-feira. Lilian vem lançar o livro Ecobags Moda e Meio Ambiente no terceiro dia do Crystal Fashion.
Verde e branco no Salão Azul
Quem for ao Baile dos 100 anos do Coritiba hoje no Clube Curitibano vai ganhar a medalha cunhada especialmente para a comemoração do centenário do clube. A medalha foi lançada pelo presidente Lula durante sua recente passagem pela cidade.
O mestre de cerimônias será o apresentador Milton Neves. A festa, a partir das 21 horas, está sendo produzida pela dupla Dado Dantas e Ilse Lambach e será animada pela Soulution Orchestra.
Do Globo Esporte ao Projac
A jornalista curitibana Delisiée Marinho, ex-repórter esportiva da RPC-TV Paranaense, estreou na tela da Globo como atriz. Foi na novela Viver a Vida no capítulo da última terça-feira, com direito a nome e duas falas. A cena mostrava os personagens Marcos (José Mayer) e Gustavo (Marcello Airoldi) numa boate em Búzios. Gustavo aparece abraçado a duas belas moças e convida o amigo para dançar com eles. Diante da recusa de Marcos, Cristina (Delisiée) pergunta com ar maroto se ele gosta de dançar só de rostinho colado.
Delisiée, que trocou o jornalismo pela carreira de atriz, já atuou em dois curtas e se prepara para gravar a minissérie O Legado, que será veiculada na internet e na MTV.
Em tese
Helena de Toledo Coelho Gonçalves, professora da PUCPR e sócia do escritório jurídico Coelho Gonçalves Advogados Associados, recebeu nesta quinta-feira o título de doutora em Direito pela PUC paulista após defesa pública da tese "A Efetividade do Princípio do Contraditório e Ampla Defesa", realizada em São Paulo. A orientadora foi a advogada e professora Teresa Arruda Alvim Wambier.