• Carregando...

A jovem cientista política guatemalteca Gloria Alvarez, que iniciou ontem por Curitiba sua visita ao Brasil, foi a primeira estrangeira a receber o título de Cidadania ACP, concedido pela entidade. Gloria, de 29 anos, atraiu um numeroso público à sua palestra “Populismo e Desenvolvimento Econômico na América Latina”, que veio dar a convite da diretoria da ACP. Segundo quem assistiu, ela impressionou pelo carisma e simpatia.

  • A jovem cientista política guatemalteca Gloria Alvarez no momento em que recebeu o título de Cidadania ACP, entregue pelo presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Miguel Espolador (de perfil), e pelo coordenador do Conselho Político, Sinval Lobato Machado
  • O artista plástico e expositor Celso Coppio (à dir.) com os deputados Ademar Traiano (ao centro) e Plauto Guimarães na reabertura do Espaço Cultural da Assembleia Legislativa, ontem de manhã
  • Terceira geração dos fundadores, o casal Adilete e Augusto Piegel recebeu o prefeito Gustavo Fruet e a mulher, Márcia, clientes da casa, na comemoração dos 100 anos da tradicionalíssima Piegel Pães. A data coincidiu com os 322 anos de Curitiba
  • O enólogo português António Saramago (à dir.) com Ricardo Loures Canto, vice-presidente Administrativo do Graciosa Country Club, na palestra seguida de prova de vinhos para sócios do clube

Cenando con los barones

Hoje às 10 horas ela fala no Salão Nobre do prédio histórico da UFPR, convidada pelo grupo de estudos Liberalismo e Democracia, vinculado ao curso de Direito da Federal. Ontem, após a palestra, Gloria foi conhecer um pouco da noite curitibana. Ela jantou no restaurante Babilônia do Batel acompanhada do presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador, de sua mulher, Sueli, e alguns diretores.

Surto de realismo 1

“Eu, às vezes, fico irritado quando vejo companheiros dizendo que quem vai para a rua contra nós são os que não prestam, e nós somos os bons. Nós FOMOS CONTRA Sarney, contra Collor, contra FHC, contra Geisel, contra Médici. É a PRIMEIRA VEZ que estão indo contra nós. Eles têm direito”. A declaração, publicada no último domingo na Folha de S. Paulo, é do ex-presidente Lula, falando das reações de petistas às manifestações contrárias ao governo, ao PT e aos desvios na Petrobras.

Tem simpatizante do governo federal e/ou do PT que se irritou e até partiu para o desforço oral quando a coluna publicou minientrevistas com quatro manifestantes de Curitiba que foram às ruas no dia 15 de março.

zapeando
  • O designer e wedding planner Marcos Soares lança hoje o projeto “18 Anos de Altar”, às 15h30, no Espaço Concierge do Pátio Batel, com a presença das noivas atendidas nos últimos 18 anos por seu escritório.
  • O Grupo Noster recebe hoje, às 19 h, a certificação definitiva como Green Building concedida pelo U.S. Green Building Council ao Neo Corporate, torre corporativa do complexo Neo SuperQuadra, no Centro Cívico.

Surto de realismo 2

Os mesmos missivistas cobram do colunista idêntica postura em relação aos desvios de conduta por parte de pessoas próximas ao governador tucano Beto Richa, que vêm sendo denunciados pela imprensa. Ao que se saiba, até agora, ninguém falou em ocupar as ruas contra ele. Se e quando acontecer, saibam que será noticiado da mesma forma.

Gastrofashion

O espaço do chef Celso Freire foi o local escolhido pela carioca Ateen para apresentar sua coleção de inverno 2015 para as clientes de Curitiba. A marca, que tem loja no ParkShoppingBarigüi, reunirá um grupo de mulheres nesta quinta-feira para um jantar acompanhado de um pocket desfile, com a presença da diretora-criativa da Ateen, Maria Rita Magalhães Pinto.

Fux aqui

O ministro Luiz Fux, do STF, vem a Curitiba na próxima sexta-feira para fazer a abertura do encontro “Economia Criativa e Direitos Autorais”. Ele vai falar sobre a atualização da Lei de Direitos Autorais frente às novas tecnologias. O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná e pela OAB-PR. A abertura será às 14h30, na Fiep.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]