O desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional doTrabalho do Paraná, primeiro magistrado cego do país, grava hoje no Projac, no Rio de Janeiro, um depoimento para a novela Viver a Vida. Formado na Universidade de São Paulo, ele entrou por concurso no Ministério Público, onde atuou por 17 anos e tornou-se desembargador no ano passado, nomeado pelo presidente Lula, que fez questão de vir a Curitiba para lhe dar posse pessoalmente.
Um trem para as estrelas 1
É hoje, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a missa de sétimo dia de Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem. A igreja foi escolhida por ser vizinha do estádio do Coritiba, time do coração dele. Segundo disseram à coluna amigos do músico, está havendo um movimento de fãs na internet para que o Teatro Ópera de Arame leve o nome de Ivo em razão dele ter sido o grande parceiro de Paulo Leminski, que dá nome à vizinha Pedreira.
Assim, os nomes de ambos ficariam lado a lado.
Um trem para as estrelas 2
O site da Câmara Municipal informa que o vereador Francisco Garcez (PSDB), autor da proposta de dar o nome do cantor a um logradouro público, tem recebido pedidos de fãs da banda para que o local escolhido seja a Ópera do Arame.
Bacalhau
O embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, cumpre uma extensa programação hoje e amanhã em Curitiba. Logo mais às 17 horas, ele visita a Câmara de Comércio Brasil-Portugal Paraná e em seguida participa de uma sessão solene, na Sociedade Portuguesa 1.º de Dezembro, com apresentação do Grupo Folclórico Alma Lusa. Amanhã, depois de visitas a autoridades, Salgueiro será o convidado de honra de um jantar por adesão, promovido por várias entidades, entre elas o Conselho de Comércio Exterior da Associação Comercial do Paraná, que reunirá diversos empresários no Hotel Pestana, de origem portuguesa.
De mulher para mulher
A primeira-dama Regina Pessutti reuniu ontem um grupo de jornalistas mulheres para um almoço de apresentação no Palácio das Araucárias. Num bate-papo informal, contou sua história de vida e deixou claro que, embora não "mande" no marido, gosta sim de "meter o bedelho" na condução de certos assuntos.
Santée
O presidente da Champagne Deutz, o francês Fabrice Rosset, que está em visita ao Brasil, será homenageado hoje com um jantar pelo empresário Pedro Corrêa de Oliveira, da importadora Porto a Porto. Antes, às 19h30, será realizada uma degustação técnica comentada. O encontro é no restaurante Durski.