O deputado estadual Ney Leprevost deu no último sábado o ponta pé inicial em sua corrida à prefeitura de Curitiba na eleição do ano que vem. Ele foi eleito secretário-geral do PSD durante a convenção estadual do partido, que também elegeu o secretário chefe da Casa Civil do governo do estado, Eduardo Sciarra, como presidente, e o empresário e banqueiro Joel Malucelli como tesoureiro. O PSD pretende lançar candidato a prefeito em todas as cidades do estado e em Curitiba o indicado será Leprevost.
Com Kassab
Na semana passada, ele foi a Brasília para um rápido encontro com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao qual é bastante chegado. A reunião foi no gabinete de Kassab, na Esplanada dos Ministérios. Na pauta, além de investimentos para a capital, também se falou da eleição municipal. Maior cacique do PSD, Kassab reafirmou o apoio ao nome de Ney Leprevost para disputar a sucessão de Gustavo Fruet em 2016.
Num encontro recente e informal com a coluna, em São Paulo, o ex-prefeito paulistano disse que o jovem parlamentar do PSD deverá ser o próximo prefeito de Curitiba.
Nosso homem no STF
O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, era um dos mais entusiasmados na cerimônia de posse de Luiz Edson Fachin como ministro do STF, na semana passada, em Brasília. “Foi um dia histórico e emocionante, pois termos um professor titular da UFPR ocupando uma cadeira na mais alta Corte é sinal do nosso prestígio no país e do papel de celeiro de talentos para o estado e o país sonhado por Vitor do Amaral e Nilo Cairo, nossos fundadores”, diz o reitor sobre seu colega de Universidade.
Pré-Rio
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 inaugura hoje o Centro de Formação de Voluntários do Paraná, localizado na Faculdade Estácio Curitiba, no Cristo Rei. O local servirá de centro de convivência dos 3.904 candidatos paranaenses e de atividades voltadas ao treinamento para os jogos e aos eventos-teste que terão início em julho. O Centro permanece na capital até 18 de julho.
Paraná forte
Mais da metade das empresas campeãs em faturamento na Região Sul, no ano passado, está no Paraná. Das 20 que mais se destacaram no quesito, 11 estão em solo paranaense. A maioria atua nos setores de agropecuária e energia – cada um abrigando três empresas no Top 20 do ranking. O levantamento consta da pesquisa “Melhores e Maiores” da revista Exame, que lista as 500 maiores empresas de acordo com a venda líquida.
O anuário chega às bancas em 2 de julho.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate