Opresidente do 43º Congresso Paranaense de Cardiologia, André Ribeiro Langowski, criticou o governo federal em sua fala na abertura do evento, na manhã de ontem, no ExpoUnimed Curitiba. “Senhoras e senhores, como é difícil nos tempos atuais sermos fieis à nossa profissão. Somos todos médicos e observamos estarrecidos verdadeiros vilipêndios aos nossos princípios, muitas vezes perpetrados por um governo demagógico que trilha um projeto de poder que afronta o Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a nossa própria democracia”, afirmou.
Coração roqueiro
A estrela do evento, que termina hoje, é o cardiologista e professor inglês Richard Underwood, do Royal Bromptom Hospital, de Londres. Entre seus pacientes está Robert Plant, ex-vocalista da banda britânica Led Zeppelin. O prefeito Gustavo Fruet foi representado por um assessor da Secretaria Municipal da Saúde, que justificou sua ausência por motivo de saúde. Fruet passou a semana de cama com suspeita de ter contraído a gripe H1N1.
Não vai ter gripe
A pedido de entidades de trabalhadores, o deputado estadual Ney Leprevost (PSD) protocolou uma ação para obrigar o Ministério da Saúde a oferecer a vacina contra a gripe H1N1 para toda a população do Paraná. A campanha de vacinação começou nesta semana, mas só para grupos específicos, como gestantes, idosos e presidiários. A Justiça Federal já se manifestou a favor do pedido do deputado, que é líder da Frente Parlamentar da Saúde na Assembleia Legislativa.
Valentino para poucos
Na próxima quarta-feira (04), a Valentino vai oferecer um jantar para seletos convidados no Castelo do Batel. Segundo a marca, será um encontro super especial.