Zapeando
- A Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial, mantenedora da Escola de Educação Especial São Francisco de Assis, acaba de aderir ao Facebook para manter contato maior com voluntários potenciais, estagiários e o público interessado em conhecer as atividades da instituição filantrópica, que atua na área da educação especial há mais de 40 anos.
- A agência de busca de notícias Clockwork Comunicação e os restaurantes Durski e Madero iniciam 2011 em parceria de trabalho.
O almoço de domingo de Reinaldo Bessa titular desta coluna ganhou um brilho extra. O colunista, que passa temporada de férias em Nova York com a família, estava com a esposa no restaurante Bubba Gamp, na Times Square, quando percebeu uma figura conhecida na mesa ao lado. Era Cristiana Oliveira, acompanhada da filha e do namorado. A atriz global reconheceu Bessa, que já a entrevistou diversas vezes em eventos como o Crystal Fashion. Simpática, e bonita como sempre, contou algumas novidades para o jornalista.Hello Darling 2
Cristiana se prepara para viver uma índia na nova novela da Globo, Insensato Coração. O autor Gilberto Braga escreveu o papel especialmente para ela, que começa a gravar assim que retornar ao Brasil. Para os fãs, outra notícia: Cristiana acaba de comprar apartamento do Costão Gaivotas, em Florianópolis. O condomínio fica ao lado do Costão do Santinho e já tem alguns curitibanos entre os proprietários. Portanto, não será difícil cruzar com a bela atriz por lá.
Conexão segura
Já tem muita gente circulando em Curitiba com seus iPads na mão, principalmente nos cafés e locais com Wi-Fi. De olho nesse público, que não para de crescer especialmente se a presidente Dilma conseguir, como deseja, baixar o preço do produto a Bergus Corretora está oferecendo um seguro específico para o aparelho da Apple. Em caso de roubo ou furto qualificado, o cliente precisa apresentar o Boletim de Ocorrência para receber um produto novo, igual ou similar ao roubado.
Emergentes 1
Atenção marqueteiros: o consumidor da classe C não gosta do que parece "chique" e desenvolve uma espécie de radar contra a inferioridade. Esse é um dos resultados da pesquisa que a WMcCann apresentou ontem ao mercado. Aloisio Pinto, vice-diretor de planejamento da agência, disse que 50% do mercado de consumo está com os emergentes, mas afirmou também que, de forma geral, as agências de publicidade ainda são "preconceituosas" ao criar campanhas para abordar esse grupo.
Emergentes 2
De acordo com o estudo realizado pela agência e publicado no jornal Folha de S. Paulo, os consumidores da classe emergente se afastam de locais e de pessoas que falam de um "jeito diferente", fogem de estereótipos e não querem simplesmente copiar os hábitos das classes de maior poder aquisitivo. A pesquisa apontou que Casas Bahia, Magazine Luiza, Nestlé, Avon e Havaianas são as marcas que melhor se comunicam com esse grupo.
Bons ventos
A advogada curitibana Marília Bugalho Pioli acaba de receber convite da Associação Latino-Americana de Energia Eólica para ser articulista no veículo de comunicação da entidade. Os textos sairão no boletim quinzenal, que é distribuído para cerca de 8 mil contatos na América Latina todos ligados à energia renovável. Marília é coordenadora da área jurídica de energia eólica do escritório Becker, Pizzatto & Advogados Associados, e tem feito palestras em importantes eventos sobre o setor. Sua participação no All About Energy, maior evento brasileiro sobre o tema, ano passado em Fortaleza, rendeu artigos assinados por ela em revistas inglesas.
O Brasil está em franco desenvolvimento neste setor, e um dos polos é a cidade de Palmas, no Paraná.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião