Zapeando
Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design, de Curitiba, participa hoje da São Paulo Design Weekend, a convite da Abedesign para ser uma das debatedoras do Fórum de Competitividade: Linhas de Fomento à Inovação e Design, no auditório da Editora Abril.
A Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, foi a vencedora na categoria "Circulação Internacional" do IX Prêmio Anatec, realizado na última terça-feira em São Paulo, com a revista Gráfica Arte Internacional.
Gustavo Kuerten virá a Curitiba no dia 12 de setembro para o lançamento da linha de relógios Hublot assinada por ele. O evento será na Bazaar Fashion, com ambientação de Marcos Soares. Norma Camargo receberá Guga e o staff da grife suíça no Brasil.
Bigodão sedutor 1
"Pariso/Novayorquizo/Moscoviteio", escreveu Paulo Leminski em um de seus celebrados poemas. Se o poeta curitibano soubesse do sucesso que está fazendo na Tríplice Fronteira certamente "Fozdoiguaçuaria". Em apenas um mês, a exposição "Múltiplo Leminski" levou 34.327 pessoas ao Ecomuseu da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, onde está em cartaz desde 12 de julho.
É um recorde absoluto de visitantes, segundo os organizadores da mostra.
Bigodão sedutor 2
E não são apenas turistas que se interessam pelas obras de Leminski. Moradores dos municípios lindeiros também fazem parte da estatística. A meta é chegar a 100 mil visitantes em 100 dias de exposição, diz Paulino Motter, consultor da direção-geral brasileira de Itaipu.
E no dia 4 de setembro, o escritor Toninho Vaz, biógrafo de Leminski, lança na Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu seu Solar da Fossa, com show de Guarabyra e Fábio Santini.
Nem sinal da idade
Aos 72 anos, Ney Matogrosso volta a Curitiba neste sábado para apresentar o show Atento aos Sinais, às 21 horas, no Guairão. Após uma apresentação arrebatadora, com casa lotada em março, o público verá um espetáculo diferente, com uma proposta dançante e nada intimista, que começa com rock e termina pop. O repertório concilia músicas de artistas surgidos nos últimos anos Criolo, Dan Nakagawa, Maria Gadú, entre outros com canções de nomes consagrados como Arnaldo Antunes, Paulinho da Viola, Lenine, Lobão e Itamar Assumpção.
Entre os atrativos visuais do show estão quatro telas de LED, que projetarão imagens relacionadas às músicas, e o costumeiro figurino saliente e de pouquíssima roupa.
Cabeça premiada
O publicitário Luiz Henrique Groff é um dos novos diretores de criação da agência Trade MKT. Com muitos cases e campanhas memoráveis no currículo, Groff acumula diversos prêmios nos mais importantes festivais nacionais e internacionais de propaganda e foi eleito duas vezes publicitário do ano no Paraná. Sua contratação, diz Kal Gelbecke, diretor de atendimento da agência, foi para dar uma mexida no mercado, que anda meio parado.