O incidente envolvendo o diretor e proprietário do Shopping Novo Batel, Luis Celso Branco, e a mãe de um jovem com necessidades especiais, na confeitaria Zurich, no final da tarde de quinta-feira, está tendo ampla repercussão nas redes sociais. Branco foi acusado por Dorinha de Paula Soares, mãe de Luca Wolokita, em sua página no Facebook, de tê-lo discriminado porque o rapaz começou a gritar dentro do estabelecimento, de propriedade da filha do empresário, que ele costuma frequentar.
- O 2º Encontro Nacional Muscle Cars & 1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas acontece hoje no pátio do Phoenix American Mex (BR 116, 6000), no Tarumã, a partir das
9 h, com entrada franca. - Música eletrônica, samba-rock e sertanejo universitário formam o repertório da segunda edição da festa Unique, que o Grêmio Flamingo realiza hoje, a partir das 22h30, na Sede Social do Graciosa Country Club.
- A artista plástica Denise Abujamra abre neste domingo (23) a exposição individual “Escritas”, na Galeria de Arte Solar do Rosário, das 11 às 14 h.
Incidente na Zurich 2
De acordo com o relato da mãe de Luca, Branco disse em voz alta que seu filho o estava atrapalhando, que era inconveniente e que deveria estar em casa, “pois não tem condições de frequentar um lugar público” e ainda que ela não sabe cuidar do filho especial. Ontem, a coluna falou com o empresário. Ele contou que estava tomando um café, como de costume, quando o jovem começou a gritar e que se assustou por ele estar com talheres nas mãos, pois poderia vir a se machucar ou ferir alguém.
Incidente na Zurich 3
Luis Celso Branco disse que mudou de mesa porque temeu ser atingido pelo jovem enquanto a mãe “não estava nem aí”. Ele afirma ter se dirigido a Dorinha para que atendesse o filho, ao que ela teria respondido: “Onde o senhor quer que eu o esconda?” Nesse momento, Branco falou que não pretendia discutir com ela, levantou-se e deixou a confeitaria. Para ele, tudo não passou de um mal entendido por parte da mãe de Luca Wolokita.
A coluna tentou, mas não conseguiu contato com a família do jovem para ouvir sua versão.
Redes pra que te quero
Para quem vê o mundo a partir das redes sociais, o prato é cheio. Acontece hoje a quinta edição do Curitiba Social Media, um dos principais encontros brasileiros de especialistas e amantes das mídias sociais. Durante o evento profissionais e estudantes de comunicação e marketing, blogueiros, produtores de conteúdo e internautas em geral vão discutir as principais tendências do mundo virtual, das 9h30 às 21h30, no Centro de Convenções de Curitiba.
O CSM foi criado em 2011 para comemorar os 20 anos da escola de profissões e idiomas Centro Europeu, idealizadora do encontro.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia